Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 18714 - JOGO de SENTIMENTOS - TÂNIA DU BOIS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 525
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

JOGO de SENTIMENTOS

Ao longo dos anos aprendi quanto é fundamental amar e ser amada; concretizar os sonhos, mesmo que distantes, e acreditar na vida para esculpir a própria vida. Quando penso com o coração, toco a alma e transmito emoção; assim, posso refletir sobre o amor. Hilda Hilst revela, ”... As coisas que procuro / Não têm nome./ A minha fala de amor / Não tem segredo...”
Ao realizar o sonho revelo ao mundo as expectativas do desejo, da vitória, da desilusão e da alegria como pretensão; com a esperança de descobrir que tudo é jogo de sentimentos. Para Cândido F. Ferreira, “Nesse jogo de sentimentos / Lutei por todos os momentos / e mesmo assim não consegui, / Por isso, parti...”
O que me assusta são a inversão de valores, sentimentos e sentidos. De ver o mundo em que a sociedade demonstra sua ignorância como fascinação, a mentira como verdade; a televisão vendendo sonhos no medo como drama e no sorriso falso.
Nesse jogo de sentimentos é difícil gritar “não”; arrancar do peito o desgosto; secar lágrimas quando não conquisto a liberdade e sofrer com o segredo. Para Hilda Hilst, “... Queiram-me assim. / Tenho sorrido apenas. / E o mais certo é sorrir / Quando se tem amor dentro do peito...”. No entanto, a sede de viver continua no olhar, na memória e na admiração pela possível perfeição da vida, em seu o futuro. Sigo o viver que amplio na imaginação, tomando o rumo da fantasia, felicidade e conhecimento, como jogo de sentimentos.
Escuto o mar, sinto o perfume do amado, a chuva tocar meu corpo e o carinho no beijo, eis que o tempo revela o jogo de sentimentos, refeito na mágica o meu viver. Cândido Fernandes Ferreira expõe, “... Porém a vida é tão inconstante / E teima em testar nosso sentimento / E somente o tempo pode nos contar / E quem sabe até nos dar um bom momento”.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de TÂNIA DU BOIS:
100 ANOS?!?! Autor(a):
A arte da Escolha Autor(a):
A arte da SIMPLIFICAÇÃO e a beleza da SIMPLICIDADE Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A BUSCA da BELEZA Autor(a):
A BUSCA pela BELEZA Autor(a):
A CARTA Autor(a):
A casa Autor(a):
A CIDADE Autor(a):
A COR do INVISÍVEL ( II ) Autor(a):
A COR do INVISÍVEL (I) Autor(a):
A EXCEÇÃO Autor(a):
A IMAGINAÇÃO É SUFICIENTE PARA DESCREVER O MUNDO? Autor(a):
A INTENÇÃO E O FEITO Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
ABRAÇO Autor(a):
AFETIVIDADE e EFETIVIDADE: torna real a relação? Autor(a):
AGONIA Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
AMAR Autor(a):
AMORES versus HORAS Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ARROGÂNCIA ou IGNORÂNCIA Autor(a):
ARTE: Discussão Literária Autor(a):
ARTE: VOCAÇÃO E PAIXÃO Autor(a):
AS APARÊNCIAS ENGANAM Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1