Rede Social Educativa Efuturo - Página Principal de perfil dos nossos professores e alunos. TATIANE DA CONCEIÇÃO VIEIRA DE ARAÚJO 




TATIANE DA
TATIANE DA
Educares (pontos)25
Seguindo: 0
Seguido por: 0
Foto de Capa Rede Efuturo TATIANE DA 45286


Conheça o nosso novo projeto. Moderno e com os melhores jogos digitais.
Atividades para classes comuns e inclusivas. Diversos softwares para TEA.
Grátis.
https://www.epedagogia.com.br



Página Pessoal - O que está pensando? Compartilhe seu conhecimento!
   TATIANE DA


ESCOLA MUNICIPAL MARECHAL MASCARENHAS DE MORAES
PROFESSORA: TATIANE DE ARAÚJO
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
Orientação: Semana dedicada ao acolhimento de alunos e pais. Aproveite para refletir e se preparar para os estudos crie um planejamento para você aproveitar melhor o tempo que possui disponível. A educação é permanente e a chave para uma vida melhor!

Carta aberta aos alunos e pais de alunos do 70 e 80 ano. Turmas: 1703 – 1704 – 1801 – 1802.

Prezados Pais e Alunos,

A semana que já começou exige um grande compromisso de todos vocês com a escola e de toda a escola com vocês. O ano de 2021 será de muita aprendizagem e superação. Para isso a escola estará na figura do professor tendo muita escuta e produzindo atividades para estimular o conhecimento, criar competências emocionais, sociais para tempos de mudanças.
Como não há ser humano que domine o futuro, devemos ter atitudes que nos prepare pare o amanhã que será construído por todos nós. Para podermos pensar o momento seguinte, a escola junto com seu corpo docente tem criado estratégias para que cada aluno possa da melhor maneira possível auxiliado por seus responsáveis acessar as diferentes áreas de conhecimento.
A solidariedade é essencial para a sobrevivência da sociedade e de como ela estrutura através dos diferentes espaços de construção de conhecimento. Para a escola não é diferente, ela está tendo que dar respostas novas para um período de medo, porém o medo é bom, pois nos sabemos que será difícil, e por isso mesmo teremos que nos esforçar, agir, apesar do medo, e sermos otimistas. Como diz um ditado popular: “Nenhum marinheiro é bom em mar tranquilo”.
Assim estaremos juntos nesse ano de 2021 permanentemente trocando conhecimento, pois a educação é a chave para as pessoas que desejam seguir em frente, e estas serão formidáveis e indispensáveis na construção da sociedade pós-pandemia. O futuro pertence a vocês que estão tendo atitude de não desistir diante desse mundo de pandemia, e que escolheu ser protagonista exercendo autonomia digital o que lhe exige esforço. Para te ajudar estamos aqui com o propósito de dar o nosso melhor para fazer cada aluno crescer, criar e aprender.

Com carinho,
A professora de Geografia: Tatiane de Araújo
TATIANE DA

Atividade criada no início do ano letivo de 2021. Escrevi com toda verdade, medo e esperança por dias melhores. É muita saudade de estar pessoalmente e com segurança junto dos meus alunos.