Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 6940 - INTROVERTIDO X EXTROVERTIDO - VIA CONSCI

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 800
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

INTROVERTIDO X EXTROVERTIDO

Segundo a psicologia o indivíduo que pensa mais do que age é considerado introvertido. E o indivíduo que para ele o pensamento não tem vitalidade e é irreal, é considerado extrovertido, que são os executivos, os homens do mundo, os que proporcionam as inovações e os planos para o futuro.
O introvertido é frio, insociável, triste e calado. Vive de teorias e sempre preocupado com o futuro, enquanto os seres extrovertidos vivem o presente.
Em cada um de nós existe um ou outro e, em alguns casos, existem os dois. É o meu caso.
O introvertido preocupa-se mais com os problemas e soluções que nunca se apresentam para os extrovertidos. São sonhadores e inventores e vivem no mundo da fantasia.
O lado bom de ser introvertido é que, na maioria das vezes, se pensa melhor antes de tomar uma decisão difícil e não tenta resolver seus conflitos com a emoção ou ação imediata. O fato de se pensar antes de agir diminui os conflitos e torna as situações mais tensas, um pouco mais inofensivas e calmas. Por exemplo: quando duas pessoas começam a discutir com mais nervosismo, a pessoa que raciocina mais pode evitar palavras ofensivas capazes de causar danos irreparáveis.
O lado ruim é que se isola e não se sente capaz de realizar e fazer as coisas que pensa por não ter a coragem de se mostrar ao mundo e vencer o medo. Não adianta muito pensamento com pouca ação. Deveria buscar o equilíbrio. É o que tento fazer.
Já o extrovertido usa mais a ação do que o pensamento. Simplesmente vai lá e faz. Ele corre atrás de enfrentar os seus conflitos imediatamente e nunca deixa para amanhã o que se pode fazer agora. Vive no presente.
Extrovertidos e introvertidos devem se estudar cuidadosamente para absorver o que tem de melhor e para fazerem algo por eles mesmos e pelo planeta em que vivem. O extrovertido terá um pouco de dificuldade por que não usa muito o pensamento e o introvertido terá de compreender que o homem não pode viver apenas de pensamentos. A palavra chave é EQUILÍBRIO. Um deve aprender a usar um pouco do pensamento e o outro deve socializar o seu "EU". Assim, poderão ser mais felizes, poderão ter mais facilidades para se adaptarem ao meio em que vivem e poderão tirar melhor proveito das qualidades positivas que são inerentes à sua personalidade.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de VIA CONSCI:
Busca Pela Perfeição Autor(a):
Busca Pela Perfeição Autor(a):
INTROVERTIDO X EXTROVERTIDO Autor(a):
TUDO É VOCÊ E VOCÊ É TUDO Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1