Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 6437 - Busca Pela Perfeição - VIA CONSCI

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 837
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Busca Pela Perfeição

Vivemos nossa vida com apenas um propósito: chegarmos à perfeição! Sermos perfeitos! Pelo menos a grande maioria das pessoas busca a perfeição. Mas você já parou para pensar em como seria a sua vida se ela realmente fosse perfeita? Já parou para refletir sobre quais seriam os prós e contras de ser perfeito?
Como o mundo seria se todos fôssemos perfeitos? Como seria se não existissem problemas e desafios para serem resolvidos? Precisaríamos de mundo se fôssemos perfeitos? Precisaríamos de outras pessoas se fôssemos perfeitos? Precisaríamos de Deus se fôssemos perfeitos? Há uma infinita lista de perguntas a serem feitas a respeito da perfeição.
Não deve haver graça nenhuma ser perfeito!
Se você chegou a perfeição você não precisa de mais nada. Não precisa dar amor porque você não precisa de amor. Não precisa falar porque não precisa mostrar para ninguém que você sabe de algo. Não precisa perdoar porque você não precisa de perdão. Não precisa comer porque você não sente fome. Não precisa de casa porque não sente frio. Não precisa de família porque você não precisa de afeto e companheirismo. Não precisa sorrir porque não precisa agradar a ninguém, nem a si mesmo. E nem precisa de vida porque você não precisa de você para vivê-la.
A perfeição é algo meio sem noção. Você não precisará de mais nada na vida porque você é perfeito.
Nem Deus é perfeito! Se ele fosse perfeito não seria possível a existência do universo. Ele se fez imperfeito para se experimentar e evoluir.
E nós, meros seres humanos, ainda achamos que podemos chegar à tal perfeição. Não existe perfeição! É impossível alguém ser perfeito. Perfeição é apenas uma palavra que não define o que de fato uma pessoa é.
Deveríamos nos preocupar apenas com o nosso "eu" e com nosso desenvolvimento da Consciência. A perfeição não existe. O que existe são as boas práticas. O que existe é a boa índole que você pode ter. O que existe é a luz positiva que você emana.
Somos seres em evolução e estaremos para sempre evoluindo. Esta é a razão da vida. Evoluir para evoluir. Quanto mais evoluímos, mais entendemos que somos falhos e imperfeitos. Mais nos tornamos sábios e conscientes da nossa verdadeira missão neste universo.
É certo que existe um ser supremo, com Consciência elevadíssima, com Energia elevadíssima, com um Espírito super elevado e com uma experiência de vida muito elevada que nós o chamamos de Deus. Esta Consciência existe e foi a criadora de todas as coisas que nós conhecemos. Esta Consciência pensou e este pensamento foi manifestado nas mais belas formas do universo que conhecemos. Mas podem existir outras tantas Consciências elevadíssimas e criadoras por este vasto universo que pouco conhecemos. Nós teremos a oportunidade de sermos como eles. Teremos a oportunidade de elevarmos a nossa Consciência e nosso Espírito. Mas não é da noite para o dia. É um aprendizado contínuo durante a eternidade.
Um dia, também seremos como os Deuses e teremos uma bagagem de vida extensa como eles hoje têm. Um dia seremos tão elevados quanto eles são. Um dia serviremos de espelho e inspiração para outros. E sabe o que irá acontecer? Os Deuses não serão mais os Deuses que conhecemos hoje, porque eles também precisam e querem evoluir e almejam chegar mais além do que são agora. Irão alçar voos mais altos assim como nós. Neste momento, nós passaremos a ser Deuses para outros e serviremos como inspiração para quem quiser chegar a perfeição, mas, ainda assim, não seremos perfeitos.
Concluindo: ninguém precisa buscar a perfeição por que ela não existe. Jamais alguém conseguirá ser perfeito. Tudo precisa evoluir. Tudo precisa elevar a Consciência. Tudo é Energia e tudo é Vibração. Se não fosse assim, as plantas seriam para sempre plantas, os animais seriam sempre animais e os humanos seriam para sempre humanos.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login.
04/04/2018 08:13:28
Texto original aqui: https://viagensconscientes.blogspot.com.br/2018/01/busca-pela-perfeicao.html
Comentado por: VIA CONSCIData Cadastro: 04/04/2018 08:13:28

Mais textos de VIA CONSCI:
Busca Pela Perfeição Autor(a):
Busca Pela Perfeição Autor(a):
INTROVERTIDO X EXTROVERTIDO Autor(a):
TUDO É VOCÊ E VOCÊ É TUDO Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1