ANTONIO SALES

 -  - ANTONIO SALES
Total Visualizações: 11365
Texto mais lido:
ESTRADA - Total: 579
Educares são nossos pontos, nossa pontuação! Educares: 299
10 Autores mais recentes...
IVONE DETTMANN GONCALVES
HERBERTEEN SANTOS
DALILA DO NASCIMENTO DOS SANTOS
CLEITON CARVALHO DE JESUS GONSALVES
LUIZA NASCIMENTO ABREU
MARCO PAULO VALERIANO DE BRITO
ALHOSAL
JUAN CARLOS
DARLAN BEZERRA PILAR
JOSÉ ROBERTO DA SILVA
10 Autores mais lidos...
613 SEDNAN MOURA
SEDNAN MOURA
Total: 2066378
285 ALEXANDRE BRUSSOLO
ALEXANDRE BRUSSOLO
Total: 291439
190 DIRCEU DETROZ
DIRCEU DETROZ
Total: 181615
272 PEDRO VONO
PEDRO VONO
Total: 115951
1121 THALYA SANTOS
THALYA SANTOS
Total: 104736
622 EVANDRO JORGE DO ESPIRITO SANTO
EVANDRO JORGE DO ESPIRITO SANTO
Total: 86329
657 ELIO MOREIRA
ELIO MOREIRA
Total: 56145
218 ZILDO GALLO
ZILDO GALLO
Total: 42110
189 LADISLAU FLORIANO
LADISLAU FLORIANO
Total: 37365
496 ALBERTO DOS ANJOS COSTA
ALBERTO DOS ANJOS COSTA
Total: 37349
Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 204
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
DICA: Utilize o botão COMPARTILHAR (do facebook em azul) ou o LINK CURTO que disponibilizamos logo abaixo desse botão para compartilhar seu TALENTO nas Redes Sociais, compartilhando com mais fãs e leitores de toda parte do Mundo Virtual. Esse recurso foi desenvolvido para ajudar na divulgação de seus textos. USE SEMPRE QUE DESEJAR!
  Anote esse link curto de seu texto e divulgue nas redes sociais.

BÊBADO E DOIDO


*** Faça o seu Login e envie esse texto por email ***

Bêbado e Doido?

É comprovadamente comprovado e impossível de não se ver um Bêbado dormindo ao relento, jogado pelos cantos escuros dos bares dormindo e sendo sujeitos a doenças e até mesmo maldades cometidas por vândalos.

Quando vemos uma situação dessas, de imediato a nossa primeira reação é o repudio. E em menos de poucos segundos nosso cérebro do lado pensante nos faz ter outra imagem daquela mesma cena, agora a reação é de pena.

Também não passa despercebido nas ruas da cidade aquela pessoa que causa repugnância, desconforto e até mesmo nos faz segui por outro lado quando vemos uma. No geral, estas pessoas, e as mais comuns são homens, vivem, melhor dizendo, sobrevivem dos que encontram nas ruas, nos lixos das feiras publicas e nas lixeiras espalhadas por toda a cidade.

Estas pessoas, e em pouquíssimos casos, há também crianças, são também tidos como desnecessária a sociedade.

Mais é só um pensamento e não a realidade nisso. Há realidade sim e são dois pensamentos. Seria sim apenas um se algumas pessoas não fantasiasse a ideia de que estas pessoas vivessem em outro mundo e que elas em outro também. Quanta hipocrisia é apenas um mundo habitável (até agora) chamado terra.

Vivemos e coexistimos na mesma sociedade que eles menos afortunados, e isso lógica exata e não a equação que mude a variável da realidade.

Pare e pense por alguns segundos e imagine a cena. Se um bêbado encontrasse um doido que lhe desce água benta não santificada. Seria coreto dizer que o doido é doido só porque deu água destilada extraída da cana-de-açúcar ao bêbado.

O que nunca perguntamos é que seria sim a pergunta correta a ser feita, porque o bêbado aceitou? Feita a pergunta certa o correto seria dizer que o doido é de foto o bêbado que aceitou sem nem uma ameaça a sua integridade física, a desmineralizada água de procedência alcoólica dada pelo doido.

É questão de lógica, raciocínio, e um pouco observação, note que um bêbado não precisa trabalhar para beber, ele bebe porque trabalha. Qualquer ser humano de um mínimo raciocínio compreensivo daria a um doido, bebida alcoólica.

Mais o outro lado da moeda que deveria ser diferente afirma que o mesmo ser humano com aquele mínimo de raciocínio daria sim, ao bêbado uma garrafa da pura energia estonteante.

Fala-se de um doido pelos seus valores inversos, estes mesmos valores para um bêbado não existe. Ele bebeu, faz confusão, machuca e se machuca, chora, lembra-se da esposa, dos filhos, fica rico e fica pobre tudo em questão de uma bela garrafa de água que passarinho não bebeu.

Entendam que água é esta somando estes dois números, cinco mais um, e eles preferem a de ouro, assim eles também são garimpeiros e quando tudo está para acabar, ainda é poeta.

Imagine um doido poeta, é improvável. Um poeta bêbado, isso sim é provável e cômico ao mesmo tempo. Um bêbado doido, já o é em sua própria natureza e isso é mais provável. Mas um doido bêbado é o fim de uma civilização.

O absurdo da vida é que estes dois seres menos prezadamente visto pela sociedade por não serem legalmente aceitos pelos dons enlouquecidos que ambos temos o bêbado mal visto pelos seus distúrbios de embriaguez, o doido pelo seu excesso de raiva e descontrole mental, estes dois seres encontra-se no mesmo ambiente em que vive os considerados eleitos da sociedade, aqueles que acham que vivem num mundo diferente destes dois seres humano rejeitado.

Poderia escrever até que o bêbado ficasse doido ou o doido ficasse bêbado, ou até mesmo que os dois fossem vistos como pessoas, e que as outras pessoas não os rejeitasse nem os maltratassem. Da maneira deles e do jeito deles, eles só querem viver, ou sobreviver em meios a dificuldades que passam todos os dias.

Lembra-se da pergunta certa, e esta é a oportunidade de fazemos esta pergunta.
Quem é o bêbado?
Quem é o doido?

Todos nós nascemos, vivemos e moremos. Porque plantar uma diferença?

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de ANTONIO SALES:
A Autor(a):
A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA Autor(a):
A FÓRMULA DO AMOR Autor(a):
A TUA BELEZA Autor(a):
A VIDA Autor(a):
AJUDE A NATUREZA Autor(a):
AMIGO DA ONÇA Autor(a):
ANTONIO Autor(a):
BÊBADO E DOIDO Autor(a):
BRINCADEIRA ANTIGA Autor(a):
CARLA (uma deusa grega em minha vida) Autor(a):
CASA NA NEVE Autor(a):
COMO NASCE O AMOR Autor(a):
DE FATO É VERDADE. COMENTE Autor(a):
DEDIQUEI-ME Autor(a):
ESCREVER É ARTE Autor(a):
ESCRITO DO MEU CORAÇÃO Autor(a):
ESTRADA Autor(a):
ESTRANHO Autor(a):
EU ENCONTREI Autor(a):
EU ESCOLHI VOCÊ Autor(a):
EU TE AMO Autor(a):
EU TE AMO ETERNAMENTE Autor(a):
FALANDO COM DEUS Autor(a):
FLORES LINDAS Autor(a):
FORMIGA CARREGANDO SAL Autor(a):
HAGAL Autor(a):
INDECISÃO Autor(a):
JESUS CRISTO Autor(a):
LUA DE CRISTAL Autor(a):