Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 7616 - O CLÍMAX DO DRAGÃO - DIRCEU DETROZ

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1869
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

O CLÍMAX DO DRAGÃO

Bruna Lombardi começa seu “Clímax” com “Preparo”. “Me preparo para ser o que sou e me preparo lenta”. Termina com “Deixa ser Luz”. “Minha missão de existir só se completa e tem fim se eu conseguir ver a luz e dar o melhor de mim”. “Clímax” exibe todos os desenhos cegos que jorram dos sentimentos humanos.

Na contracapa do livro há três adjetivos para “Clímax” de Bruna. Impactante, sensual e sensorial. Vou ser petulante e incluir mais um. Caudaloso. Às vezes transborda. Se “Clímax” fosse um rio, seria límpido e uma aventura maravilhosa navegar nos perigos das suas correntezas.

É correto também como diz na contracapa que “Clímax” tem revelações de uma intimidade inesperada. Só que Bruna não entrega o jogo assim tão facilmente. Ela sabe como ninguém esconder essa intimidade atrás de labirintos, véus e senhas. Para encontrá-la é preciso ultrapassá-los, retirá-los e desvendá-las.

A própria Bruna se permite dizer em “Lições de Amor”: “Para compreender uma mulher é preciso pesquisar tudo o que é falta de juízo”. Não sei se é falta de juízo, mas penso que Bruna tem uma quedinha pelo profano das deusas e fadas.

“Clímax” é uma jornada exuberante pelos sentimentos humanos. A bela Bruna trata-os como uma bela manipuladora. Aqueles que estamos sempre postando nas redes sociais acompanhados de “carinhas” felizes. Aqueles que de dia trancamos nas gavetas. Depois, nas noites de insônia abrimos as gavetas para que eles façam a festa. Nem o suicídio escapou de seus versos. Com dedicatórias.

Bruna é magistral com o sentimento do amor. Essa mulher ama. O amor que explode infinito nas madrugadas de orgasmos. O amor visto por uma janela. Aquele esperando alguém que nunca chega. Aquele que vê alguém partindo sem um aceno de adeus. Bruna mostra com perfeição que o amor também pode ser extremamente sórdido.

Neste passeio pelos desenhos cegos dos sentimentos, Bruna dialoga bastante com seus anjinhos e diabinhos interiores. Aqueles que habitam em cada um de nós, e tem na gangorra dos sentimentos a sua principal diversão. Bruna sabe o que a maioria não sabe. Nesta gangorra o importante é sempre manter o equilíbrio.

Em “Clímax” Bruna mistura desejo com alquimia e sexo com mantra. Em “Sexo e Deus” lemos: “Só penso em sexo e em Deus”...”Somente Ele me conhece e se diverte comigo”.

Do início ao fim, “Clímax” provoca e deixa o abismo obscuro do nosso eu interior literalmente nu. “Clímax” pode não ser perigoso, mesmo assim, solta muito mais fogo pela boca do que o dragão.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de DIRCEU DETROZ:
10% humano Autor(a):
A "IA" NÃO SERÁ UM MENINO BONITO Autor(a):
A ALMA A SINGULARIDADE E O FUTURO Autor(a):
A causa da ciência Autor(a):
A CHEGADA Autor(a):
A CIÊNCIA ACIMA DE TODOS Autor(a):
A CULPA NÃO É DOS OSSOS - Crônica escrita em 2014 Autor(a):
A década revolucionária Autor(a):
A descoberta da Terra Autor(a):
A droga do século 21 Autor(a):
A EQUAÇÃO DA ALMA Autor(a):
A espécie refugiados Autor(a):
A esperança e a dor Autor(a):
À ESPREITA Autor(a):
A ESTRANHA INTELIGÊNCIA Autor(a):
A falta de sorte deles Autor(a):
A garota de Sugar Beach Autor(a):
A garota dos coturnos voltou Autor(a):
A GENÉTICA DIVINA Autor(a):
A História e a lenda Autor(a):
A IA e o xadrez Autor(a):
A ideologia dos algoritmos Autor(a):
A ideologia e a cultura Autor(a):
A INDUSTRIA GENÉTICA NÃO É FICÇÃO Autor(a):
A INFÂNCIA DOS LIVROS Autor(a):
A LIZZ DO DIR Autor(a):
A MAÇA DO CONHECIMENTO Autor(a):
A MENINA NA JANELA Autor(a):
A morte da morte Autor(a):
A negação dos radicais Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1