Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 18594 - Do homem palito a Annie - DIRCEU DETROZ

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1142
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Do homem palito a Annie

Confesso que não li tantos livros assim do Stephen King. Foram dois ou três. Então jamais serei um expert para falar das semelhanças e influências dele nos livros da escritora inglesa C. J. Tudor. Nas entrevistas ela diz que além de devorar os livros de King também lia Agatha Christie. Confesso que de mim por Tudor foi sedução desde a primeira página. A partir do quarto parágrafo conto o motivo.

Lançados pela Editora Intrínseca, “O Homem de Giz”, um dos livros mais vendidos no Brasil em 2018, e “O que Aconteceu com Annie” têm algo em comum. Partindo de um crime, o personagem narra a estória viajando no tempo entre o passado e o presente. Uma tentativa de acertar contas com acontecimentos mal resolvidos.

Em “O Homem de Giz”, um dos temas abordados é religião e aborto. Aquilo que pregamos nas rodinhas e redes sociais raramente fazem parte dos princípios que seguimos no dia a dia das nossas vidas. Já em “O que Aconteceu com Annie”, os fantasmas do sobrenatural chegam para se divertir um pouco. Espero e torço para que Tudor não fique conhecida como a “Stephen King de saias”.

Quarto parágrafo. Como prometi vou contar de que forma C. J. Tudor me seduziu. Não foram as tramas que ela criou. Diria que Tudor é uma especialista em tirar a fina casca que enfeita todos os humanos. É fascinante observar como seríamos sem casca. Se fôssemos corajosos para nos descascar, nos reconheceríamos em muitos personagens dos livros. Isto não é recomendável no mundo real. Que leiam os livros sim.

Seus cenários são sempre sombrios. Dias frios e cinzentos. Fácil para quem mora na Inglaterra. Casas antigas. Parques de diversão abandonados. Minas desativadas de carvão. Escolas soturnas. Cidades pequenas esquecidas e paradas no tempo. Isto até é bem real. Eu moro numa assim.

Descascados, nenhum personagem de Tudor conhece a felicidade. São todos esquisitos e desajustados. Professores e alunos. Os que praticam bullying. Os que sofrem bullying. Alguns adultos são consumidos pelas doenças. Outros pelas bebidas. Todos escondem segredos. Fazendo uma comparação com o bumbum, o livro usa outra palavra, Tudor diz que todos têm segredos. Alguns são mais sujos que outros.

Os personagens de Tudor parecem sempre perdidos. É possível ver uma nuvem negra sobre suas cabeças. É possível ouvir o barulho da corrente arrastando uma bola de ferro quando seus pés caminham. A depressão está nas digitais, nos genes e no DNA. O amor é um completo desconhecido por todos. Um sentimento indesejado

Ler “O Homem de Giz” e “O que Aconteceu com Annie”, é um antídoto contra nos deixarmos ser descascados facilmente. Quando permitimos que nos descasquem, a pergunta sobre Annie poderá se referir a mim ou a você. Só que será real e fatal.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de DIRCEU DETROZ:
10% humano Autor(a):
A "IA" NÃO SERÁ UM MENINO BONITO Autor(a):
A ALMA A SINGULARIDADE E O FUTURO Autor(a):
A causa da ciência Autor(a):
A CHEGADA Autor(a):
A CIÊNCIA ACIMA DE TODOS Autor(a):
A CULPA NÃO É DOS OSSOS - Crônica escrita em 2014 Autor(a):
A década revolucionária Autor(a):
A descoberta da Terra Autor(a):
A droga do século 21 Autor(a):
A EQUAÇÃO DA ALMA Autor(a):
A espécie refugiados Autor(a):
A esperança e a dor Autor(a):
À ESPREITA Autor(a):
A ESTRANHA INTELIGÊNCIA Autor(a):
A falta de sorte deles Autor(a):
A garota de Sugar Beach Autor(a):
A garota dos coturnos voltou Autor(a):
A GENÉTICA DIVINA Autor(a):
A História e a lenda Autor(a):
A IA e o xadrez Autor(a):
A ideologia dos algoritmos Autor(a):
A ideologia e a cultura Autor(a):
A INDUSTRIA GENÉTICA NÃO É FICÇÃO Autor(a):
A INFÂNCIA DOS LIVROS Autor(a):
A LIZZ DO DIR Autor(a):
A MAÇA DO CONHECIMENTO Autor(a):
A MENINA NA JANELA Autor(a):
A morte da morte Autor(a):
A negação dos radicais Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1