Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 14787 - MEU HERÓI SETENTÃO - DIRCEU DETROZ

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1368
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

MEU HERÓI SETENTÃO

Ele está completando setenta anos. Caubói da época do faroeste nasceu italiano. Não é tão famoso quanto os heróis da Marvel. Nunca vi ou li a grande mídia falando dele. Apresentado seu nome ao Google, descobriremos que é cultuado por milhões de fãs espalhados pelo mundo. Quem escreve esta crônica é apenas mais um.

Ele também nunca ganhou sequências de filmes daquelas que lotam os cinemas. Nunca esteve na lista das maiores bilheterias. O único filme baseado no seu personagem estreou em 1985. Em português tem o título de “O senhor do Abismo”, e foi interpretado pelo ator Giuliano Gemma, um dos mocinhos mais famosos do cinema.

Estou falando de Tex Willer. Como não poderia deixar de ser, em comum com os outros heróis Tex está sempre ao lado do bem lutando contra o mal. É quase como levar um soco no queixo ou no estômago, descobrir que sem ser na ficção não existem heróis, entretanto, malfeitores e fora-da-lei proliferam na nossa realidade.

Tex Willer foi criado pelos italianos Giovanni Luigi Bonelli roteirista e Aurelio Gallepini desenhista em 1948. No dia 30 de setembro daquele ano apareceu a primeira história que se chamava “O Totem Misterioso” A frase do primeiro balão transformou-se em cult para os fãs: “Por todos os diabos, será que ainda estão nas minhas costas? ”

As aventuras de Tex Willer se passam entre os anos de 1860 e 1890. No início Tex era um solitário fora-da-lei tornando-se mais tarde um Ranger do Texas. Além de Ranger Tex Willer é conhecido como chefe da tribo Navajo. A camisa amarela nas capas das edições é quase uma marca registrada do herói.

No Brasil as edições de Tex Willer apareceram em 1971 pela Editora Vecchi. Passou depois por RGE, Globo e a partir da edição 351 “Um bando de Irlandeses” em fevereiro de 1999, passou a ser editado pela Mythos Editora. Acabei vendendo minha pequena coleção formada já com reedições. Claro que não recuperei o que gastei. Antes de escrever este texto, encontrei entre minhas coisas antigas as edições 351 e 352.

Na histórica edição 47 conhecemos um pouco da família de Tex Willer, e os eventos que transformaram o vaqueiro de rancho no Texas em um justiceiro implacável. Enquanto Tex trabalha num circo e faz parte de rodeios com seu cavalo Dinamite fica sabendo do assassinato do seu irmão Sam. Então parte buscando vingança.

Chegando a edição 588 “O Mensageiro Chinês”, raramente Tex Willer aparece sozinho lutando contra os malfeitores nas aventuras. Ao seu lado estão o divertido e pessimista Kit Carson com seu cavanhaque inconfundível, e o índio navajo Jack Tigre. Muitas vezes, seu filho Kit Willer também aparece.

Em que outro lugar senão num gibi, um herói setentão teria fãs já sessentões?

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de DIRCEU DETROZ:
10% humano Autor(a):
A "IA" NÃO SERÁ UM MENINO BONITO Autor(a):
A ALMA A SINGULARIDADE E O FUTURO Autor(a):
A causa da ciência Autor(a):
A CHEGADA Autor(a):
A CIÊNCIA ACIMA DE TODOS Autor(a):
A CULPA NÃO É DOS OSSOS - Crônica escrita em 2014 Autor(a):
A década revolucionária Autor(a):
A descoberta da Terra Autor(a):
A droga do século 21 Autor(a):
A EQUAÇÃO DA ALMA Autor(a):
A espécie refugiados Autor(a):
A esperança e a dor Autor(a):
À ESPREITA Autor(a):
A ESTRANHA INTELIGÊNCIA Autor(a):
A falta de sorte deles Autor(a):
A garota de Sugar Beach Autor(a):
A garota dos coturnos voltou Autor(a):
A GENÉTICA DIVINA Autor(a):
A História e a lenda Autor(a):
A IA e o xadrez Autor(a):
A ideologia dos algoritmos Autor(a):
A ideologia e a cultura Autor(a):
A INDUSTRIA GENÉTICA NÃO É FICÇÃO Autor(a):
A INFÂNCIA DOS LIVROS Autor(a):
A LIZZ DO DIR Autor(a):
A MAÇA DO CONHECIMENTO Autor(a):
A MENINA NA JANELA Autor(a):
A morte da morte Autor(a):
A negação dos radicais Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1