Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 12562 - OS PERIGOS DE UM ENCONTRO - DIRCEU DETROZ

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1437
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

OS PERIGOS DE UM ENCONTRO

Uma das maiores obsessões da Raça humana é saber se existem outras civilizações inteligentes no Universo. O “SETI” (Busca por inteligência extraterreste), ouve ondas de rádio vindas do espaço vinte e quatro horas por dia. Até hoje só se ouviu o conhecido “Wow”. Um sinal de rádio na frequência de 1420 MHz, com duração de 72 segundos.

Com o “SETI” só encontraríamos vida inteligente se outras civilizações usassem ondas de rádio como padrão. E se assim for, uma outra civilização também poderia nos encontrar. Lógico, se tivesse a obsessão de nos procurar.

Nossos primeiros programas de rádio já teriam atingindo a distância de cem anos-luz. Nossas imagens de TV um pouco menos. Uma civilização distante de nós oitenta anos-luz não estaria captando as novelas da Globo. Talvez, estivesse rindo com a série “Os Três Patetas” dos anos trinta do século passado.

Como existe uma espécie de êxtase alimentada pela ficção, poucos enxergam com clareza os perigos de um encontro. Um choque de civilizações poderia ser uma catástrofe. Tanto que, um cientista sugeriu a construção de um escudo ao redor do planeta para nos esconder evitando sermos descobertos.

Que só seremos descobertos por uma raça mais inteligente que a nossa é um fato. Embora em menor escala a nossa raça já tenha feito isso, não acredito que representantes de uma raça superior chegassem para nos escravizar ou nos exterminar. Porém, é possível traçar alguns paralelos interessantes.

Qual seria a nossa reação recebendo “espelhos” de presentes. E se eles chegassem trazendo a sua “bíblia”, e quisessem promover uma lavagem cerebral afirmando que as crenças deles e o seu “criador” são os verdadeiros. Pior ainda, se a visita for igual aquelas que fazemos aos zoológicos. Tipo Raul Seixas: “Jogando pipocas aos macacos”.

A História não conta, mas é sabido que os europeus chegando ao Novo Mundo antes de dizimar populações inteiras com suas armas, dizimaram com doenças contagiosas trazidas. No choque de civilizações produzido pela descoberta das Américas sem sombra de dúvidas quem ganhou espelhos de presente perdeu.

Uma raça superior pode ter erradicado todas as doenças da sua civilização. O que não a torna imune as doenças de outras raças. É neste ponto que reside o maior perigo de um encontro entre civilizações intergalácticas. O que a princípio seria o maior de todos os acontecimentos, poderia ser também a maior de todas as tragédias.

Nossas doenças poderiam dizimar os visitantes na sua viagem para casa. O melhor para quem estivesse esperando seu retorno é que eles nunca voltassem. Da mesma forma, os dizimamos poderiam ser nós. Todos mortos no zoológico após a visita.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de DIRCEU DETROZ:
10% humano Autor(a):
A "IA" NÃO SERÁ UM MENINO BONITO Autor(a):
A ALMA A SINGULARIDADE E O FUTURO Autor(a):
A causa da ciência Autor(a):
A CHEGADA Autor(a):
A CIÊNCIA ACIMA DE TODOS Autor(a):
A CULPA NÃO É DOS OSSOS - Crônica escrita em 2014 Autor(a):
A década revolucionária Autor(a):
A descoberta da Terra Autor(a):
A droga do século 21 Autor(a):
A EQUAÇÃO DA ALMA Autor(a):
A espécie refugiados Autor(a):
A esperança e a dor Autor(a):
À ESPREITA Autor(a):
A ESTRANHA INTELIGÊNCIA Autor(a):
A falta de sorte deles Autor(a):
A garota de Sugar Beach Autor(a):
A garota dos coturnos voltou Autor(a):
A GENÉTICA DIVINA Autor(a):
A História e a lenda Autor(a):
A IA e o xadrez Autor(a):
A ideologia dos algoritmos Autor(a):
A ideologia e a cultura Autor(a):
A INDUSTRIA GENÉTICA NÃO É FICÇÃO Autor(a):
A INFÂNCIA DOS LIVROS Autor(a):
A LIZZ DO DIR Autor(a):
A MAÇA DO CONHECIMENTO Autor(a):
A MENINA NA JANELA Autor(a):
A morte da morte Autor(a):
A negação dos radicais Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1