Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 15765 - Os Marimbondos de São Gonçalo - JUAREZ VELÁSQUEZ DE MELLO CARVALHO

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 759
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Os Marimbondos de São Gonçalo

Os Marimbondos de São Gonçalo.
Reparei que havia uma casa de marimbondos no poste de casa, já estava grande, como é que eu não tinha reparado nisso? São tantas as tribulações do dia a dia, que às vezes, sequer olhamos para o alto, para o céu, mas estava lá a casa de marimbondos.
- Alô é do corpo de bombeiros?
-Sim!
-Tem uma casa de marimbondos no poste de luz e meu pai é muito velhinho, tenho medo, que eles o piquem ou as crianças e pessoas da rua.
-Se é no poste de luz é preciso entrar em contato com a empresa de energia elétrica a ENEL. Nós retiramos os marimbondos pondo fogo na casa deles, mas com fiação elétrica, não é possível.
-Obrigado pela informação.
Resolvi ligar para ENEL.
-Alô é da ENEL?
-Sim!
-Tem uma casa de marimbondos no poste, eu liguei para os bombeiros, mas como eles disseram que tacam fogo, disseram que eu, deveria ligar para vocês...

O atendente me forneceu o protocolo e um prazo de espera. Esperei e não veio ninguém. Liguei uma segunda vez, outro protocolo, mais prazo e não veio ninguém. Liguei uma terceira vez, um novo protocolo, mais prazo e dessa vez o atendente me deu o telefone da auditoria, e disse que se não resolvesse, eu deveria ligar para auditoria. Não veio ninguém.
Liguei para auditoria expliquei o caso, gosto do setor de auditoria, já trabalhei em call center e sei que auditoria é um setor sério. Como eu tinha feito um curso do governo, grátis, e recebido uma certificação em auditoria, resolvi indicar para o atendente, poderia ser útil para a carreira dele. Um dia depois, ligou alguém, do setor técnico da ENEL.
-O poste é da ENEL ou é do Senhor?
-Eu não sei?
-É o poste de luz da rua ou está na sua casa?
-É um poste na calçada, no meu muro, que meu pai instalou e onde há conexões com os fios de luz e de telefone.
-Senhor, ai nós não mexemos, pois é o seu poste, se fosse o da rua nós mexeríamos.
É nessas horas que se chama o bombeiro, mas eu já tinha chamado, não era com eles. Resolvi ligar novamente para a auditoria e explicar por experiência profissional que havia um problema na ENEL. Por que esperar tanto tempo, com tantas ligações, envolvendo até a auditoria, se no final da história, se resumia ao poste ser meu ou da ENEL. Se na primeira ligação, estivesse atrelada uma investigação deste fato, se evitaria perda de tempo e desgaste. Legalmente falando, a indefinição deles, me cobria de prerrogativas legais a algum fato, dos marimbondos, atacarem minha família ou aos vizinhos. O atendente de auditoria, perguntou quem ligou, expliquei que se identificou como João da área técnica. O atendente me pediu um prazo para verificar. Dois dias depois eu estava no banho, e meu irmão, informou que eles confirmavam que sendo o poste nosso, não viria ninguém, para retirar os marimbondos.
Os marimbondos depois de alguns meses abandonaram a casa deles, e a instalaram, em outro ponto da minha casa. Meu irmão colocou um inseticida e matou alguns. Recentemente assinei uma internet Fibra de alta velocidade, e os instaladores, tiveram que mudar o ponto, pois havia uma casa de marimbondos no local da internet anterior.
Meu pai velhinho faleceu, e de repente, um enxame de marimbondos lançou um monte de pétalas de rosas em sua ultima morada. Jamais o picaram, e no final da história, foram mais eficazes que a empresa de energia elétrica.

Autor: Juarez Velásquez - 01/03/2019

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de JUAREZ VELÁSQUEZ DE MELLO CARVALHO:
A esperança Autor(a):
A Poesia Autor(a):
Ainda agora Autor(a):
Balas Perdidas Autor(a):
Dona Democracia Autor(a):
Juízes Autor(a):
Medalha Fields Autor(a):
Notre-dame em Chamas Autor(a):
Os Marimbondos de São Gonçalo Autor(a):
Os muros de São gonçalo - RJ. Autor(a):
Pindorama Autor(a):
Quinta da Boa Vista Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1