Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 8179 - SER==Um lonnnngo poema. - MAGO JAM

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 789
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

SER==Um lonnnngo poema.

Ser quem se é, sem medo de ser este alguém é muito sério, é assumir o que se quer e porque quer; ser quem queremos ser é importante para nós e para os que amamos; ser quem queremos ser é viver em paz consigo e com o mundo, não ser frustrado, não ser flagelado por si mesmo, não ser amaldiçoado pelo próprio futuro; ser quem se quer ser, é ser o que se é de melhor, ser o que é o melhor para si, é ser um sábio ser.

Um momento de alegria, uma grande euforia, a beleza de um belo dia, é a sensação, a emoção que vem de dentro do coração, uma razão para se ser original, nada material, uma razão para despertar amor, despertar paixão; não sei dizer se é o que parece ser, mas é maravilhoso, é glorioso, é esplendoroso ter esta emoção no fundo do peito, sem uma existência de explicação, sem ter uma sabedoria baseada na razão; é simplesmente o que parece, e nada mais.

Eternamente, para que nunca se acabe, nunca se finde, um eterno querer ser, e ter a quem se quer conter, um eterno fazer e acontecer, o tempo todo, em todo momento, em todo canto; com todo encanto, com todo amor e clamor, um grito de prazer, um momento de fazer para não mais esquecer; mas como tudo, isto se finda, porem fica aquela lembrança linda, porem à vontade, a insanidade de o gostoso ter é eterna, é terna, é fraterna.

Livre para viver eternamente, sendo terno com quem se ama, sendo carinhoso com quem nos faz ternos, sendo maravilhoso com quem é realmente maravilhosa, a verdade do bem viver. Viver para quem nos dá qualidade de vida nos faz acordar cada dia para um dia cada vez mais lindo, nos faz adormecer para sonhar com sua presença cintilante e abundante, e nos acorda como que num sonho de estar presente, numa cena maravilhosa, é o ardor de bem viver o amor; o amor que não se finda, só começa, sempre, sempre e sempre.
Importante não é como se escreve, nem como se diz, nem como se recebe, ou como se dá; o importante é sentir, é saber, é conduzir; é amar, colocar tudo que se tem de puro, de bom para a pessoa amada colher e devolver de forma mais esplendorosa, de maneira mais autêntica e voluntariosa possível; é dar sem precisar receber; é receber sem ter a necessidade de devolver; amar é se sujeitar às intempéries de dias menos românticos, é conhecer a si mesmo para depois à outra pessoa, é fazer o que se quer, com quem se quer sempre respeitando o que os dois querem, amar é tudo isto, é um universo inteiro de propostas e declarações, amar é o tudo para quem desta vida quer o melhor.

Bem dizer minha existência é fácil, com sua presença; bem-aventurar minha experiência é maravilhoso, com sua existência; acreditar que Deus existe é obvio, pois lhe conheci; ter o poder do amor alucinante e envolvente, é coerente, com quem se despe e se consente; é evidente, que este alguém que nos completa é incompleta, para que nos faça feliz nesta complementação; adotar uma forma de amar é viajar para outro patamar, acreditar que o paraíso existe; que nos contem e que nos faz bem; ter você é conhecer o que faz bem a mim, ter sonhos dia e noite sem fim; acordar e continuar sonhando após uma noite louca de muitas loucuras.

Emoções profundas, que afloram de onde até recusamos, que às vezes não queremos que muitas vezes detestamos, mas não dá para ao peito impor regras, conceitos ou pré-conceitos, este mecanismo no peito não nos dá respeito, não nos faz ficar livres para usar a razão na hora de uma metódica emoção, é difícil administrar sensações se nossa mente nos trai em relação ao coração, mas porque ter sempre a razão administrando o coração?

Porque viver sem amadurecer, sem florescer, sem crescer? Por isso temos sempre que dosar, medir e pesar, o que é bom; sobreviver ou amar.
Renovo minhas forças sempre que a encontro, renovo meus desejos sempre que a toco, renovo meus anseios sempre que a beijo; tu és intensa em paixão, completa numa relação; faz de tudo para me deixar feliz, e com deliciosa facilidade consegue esta felicidade, me torna um escravo voluntarioso, desejoso de seus carinhos a toda hora, em todo local, totalmente sem moral, sem pudor, mas intensamente repleto de amor; provoca-me instintos carnais, insufla meus pensamentos morais, e me faz ter por você paixões sem igual, mas com um carinho que é completo por demais.

Nunca vivi assim, tão intensamente uma emoção fascinante, tão louca e interessante, acreditava que o amor fosse conto de fadas, mentiras deslavadas de quem livros queria vender; notava pouca afinidade nos tais românticos do amor numa cabana; apesar de achar bacana; vivia numa ilusão de que ser importante para alguém é só ser necessário a este alguém, pois não me interessava por ninguém; porem surge um alguém, que me faz esquecer tudo que achava do que nunca vivi; interessei-me e me apaixonei, enlouqueci de paixão e vivo hoje uma louca emoção que do fundo de um coração que eu acreditava não tinha esta função, surgir uma sensação, louca; maravilhosamente e completamente deliciosa de estar presente, e contente de ter um alguém que me é essencial, especial, maravilhosa e sensacional.

Amar sem medir, sem pesar, é incansável verbo a conjugar, é querer fazer calar, as sensações mal regradas, mal compreendidas, mal colocadas; amar é vir a se conjugar em qualquer lugar, a qualquer hora e como julgar, amar é verbo a se falar, balbuciar, intermediar, e nunca enclausurar, um amar é fabuloso, esplendoroso, audacioso e por demais gostoso, não amar é secar, não mais ter emoção a espalhar, nem carinho ao se falar. O verbo amar é muito bom para se conjugar; é Deus em nosso coração a morar.

Responder ao coração é uma sensação com muita emoção, não saber por que razão temos que nos dar esta explicação; negar uma afirmação de boa emoção nos causa aflição, a aflição de sermos falsos com nós mesmos, de sermos impuros aos mais puro dos sentimentos; não dar vazão a esta sensação, que é a da paixão nos faz infeliz em vão, pois não temos mais ação; nem razão de lutar por qualquer emoção, é fazer da vida que um dia se finda, uma morte sem solução.

Dar da gente a quem se ama, é já não ser o mesmo ser, é ser a mesma pessoa em dois corpos, é se fundir e deixar de viver e pensar sozinho, se dar a outro alguém; sensação infinita; proporção maravilhosa do querer ser especial, ser diferente e muito igual aos que realmente são felizes; se dar a alguém é não ser mais um alguém, é ser deste alguém; negar que seu universo é só seu, que já foi invadido, uma doce invasão, em que o invasor só traz alegrias e felicidade de outro alguém, é viver intensamente nós mesmos.

Ontem a vi, e isso me fez mal, te presenciei junto a mim por muitas horas, e isto muito mal me fez, não sei como voltar ao normal, pois você me fez um ser irracional, não compreendo nem entendo como isso aconteceu, pois agora sou todo seu; não sei mais pensar como antigamente; sozinho; não sei agir como antigamente; só para mim; não sei viver sozinho; sem você; por isso lhe culpo, você me fez mal, me fez ficar apaixonado por ti, como um ser emocional, fez me apaixonar de você como uma pessoal sem igual, pode não ser de nada mal, mas isso é fenomenal, e por isso eu sei que você me fez mal, não posso mais viver sem você.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de MAGO JAM:
A PROCURA DE SI. (Um texto forte). Autor(a):
Alcança teus sonhos. Autor(a):
CONJUGANDO DEUS E SEXO Autor(a):
CONSIDERAÇÕES Autor(a):
DEVO SER O QUE DECIDI QUANDO PARA CÁ VIM. Autor(a):
ESSÊNCIAS da vida e da morte. Autor(a):
FALAR DE BEM-ESTAR Autor(a):
FOLHAS SECAS Autor(a):
O poder do amor. Autor(a):
O poder que vem do anjo. Autor(a):
Oração à morte. Autor(a):
PASSOS PARA A ILUMINAÇÃO Autor(a):
SER==Um lonnnngo poema. Autor(a):
Sobre o oculto; o que devemos saber e não temer. Autor(a):
UMA DAS VERDADES DIVINAS. Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1