Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 6790 - Motivação - PEDRO PAULO DA SILVA MEDEIROS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1011
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Motivação

PERSISTINDO E ACREDITANDO, SEMPRE!
Uma certa vez em um pequeno vilarejo em uma cidade gelada, em plena temporada de neve, havia dois meninos com idade entre 7 e 8 anos cada e eram muito amigos. No mesmo vilarejo havia um lago congelado, no qual era costume as crianças brincarem de patinação sobre o gelo. Numa manhã de domingo, os dois meninos amigos foram ao lago para brincar como de costume, no entanto com a chegado do outono o gelo do lago já mostrara que em alguns pontos o gelo já não era mais espesso, e já demonstrava situação de perigo, que até então ainda não fora notado pelos frequentadores do local. Os amiguinhos então já patinando no gelo, e em dado momento e sem aviso algum o gelo se rompera e um dos amiguinhos caíra no buraco ali formado pelo rompimento do gelo, em momento de desespero o outro menino que conseguira desviar do buraco começou a pedir ajuda, mas as pessoas que passavam ao longe não conseguiam ouvir o pedido de ajuda do menino que estava em socorro do outro. E que no entanto via seu amigo a debater-se para sair do lago congelante mas não conseguia, por que havia um bloco de gelo sobre a sua perna que impedia a sua saída do buraco, vendo a situação de perigo que se intensificava, já ficando o seu amigo em situação de vida ou morte, tomou uma decisão; parou de gritar por ajuda e começou a golpear incessantemente o bloco de gelo com suas pequeninas mãos, e de tanto insistir o gelo então quebrara-se, e nesse instante o seu amiguinho quase congelado consegui sair. Então já salvo da situação crítica começaram a caminhar e pedir socorro, e logo chegaram as pessoas em seu auxilio, e quando ouviram o que tinha acontecido contado pelos meninos, não acreditavam o que ouviam e puseram-se a questionar, como uma criança tão pequena e frágil tinha conseguido quebrar um bloco de gelo apenas golpeando com as próprias mãos, como isso seria possível? Então um velho se destacou da multidão e disse: Eu sei como ele conseguiu, disse o velho. – Como? Perguntou alguém da multidão. Disse o velho então: “Apenas ele não tinha ninguém por perto para dizer que ele não conseguiria”.
Pedro Paulo da S Medeiros
Escritor - Editor - Psicanalista Integrativo

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de PEDRO PAULO DA SILVA MEDEIROS:
A HUMANIDADE PELA FÉ Autor(a):
Anatomia do Leitor Autor(a):
Bom Dia! Autor(a):
Constituindo uma Relação Autor(a):
Dialogando com Filhos Autor(a):
Diferenças Psicoterápicas Autor(a):
Educação Autor(a):
Educação Moral e Cívica Autor(a):
Feliz Natal Autor(a):
ILUSÃO MARCIANA Autor(a):
Motivação Autor(a):
O Dia do Livro Autor(a):
O hábito do Fumo Autor(a):
O Livro Autor(a):
Poema - Teócrito Autor(a):
POLÍTICA Autor(a):
Reflexão Autor(a):
Reflexão Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1