Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 6604 - LULA, A PRISÃO E A LIBERDADE - ROGERIO MAGNO DE OLIVEIRA

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 859
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

LULA, A PRISÃO E A LIBERDADE

Luiz Ignacio Lula da Silva, ex-presidente por oito anos da nação brasileira finalmente sucumbiu à condenação que sofreu por crimes que lesaram o governo e o povo brasileiro.
Não tenho medo em dizer que a prisão do ex-sindicalista, defensor dos trabalhadores que nunca deixou de ser patrão, é de uma estranheza sem limites.
Há muito tempo deixei de me iludir com os devaneios daquela voz rouca e língua presa. Seu modo de conduzir-se frente à multidões é algo que deva ser estudado e acima de tudo referendado como uma verdadeira lição de manipulação das massas.
Comparo o barbudo a outras personalidades que levaram países ao abismo, ou à beira dele. Levaram milhares a suicidios coletivos. Mataram esperanças, destruiram sonhos. E não por serem ruins, mas por optarem por caminhos escusos e sombrios para realizar-se como líderes sem contestação.
O poder corrompe, fere a alma, altera as características -e quase sempre as boas - que fazem e transformam um Homem em líder.
A prisão de Lula é um marco histórico. Determina o fim de uma saga partidária que quase acabou com o país. Marca a verdadeira face dos crimes cometidos por ele e seus comandados, todos eles indiciados e grande parte condenados pela Justiça. E é essa Justiça que deve ser respeitada, e ter seus ditames cumpridos.
Lula preso é a liberdade da democracia brasileira e a prisão de um jeito de fazer política abaixo da crítica, corrompido em todas suas ações. (da página política: https://www.facebook.com/rogeriomagnoinneso/)

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login.
30/07/2018 10:43:02
Parabéns pelo texto..amei!!
Comentado por: THALYA SANTOSData Cadastro: 30/07/2018 10:43:02

Mais textos de ROGERIO MAGNO DE OLIVEIRA:
EU, ESCRIBA DO NADA Autor(a):
Lançamento do livro "Em Teu Nome" Autor(a):
Lançamento do novo livro Autor(a):
LULA, A PRISÃO E A LIBERDADE Autor(a):
Não me fale... Autor(a):
PESSOAS Autor(a):
Pra dormir pensando Autor(a):
Um presente Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1