Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 6547 - Símbolos do velho amor novo - NEY FERREIRA

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 538
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 1
 
 

Símbolos do velho amor novo

Antes, durante e depois

Adornamos esse conto mitológico com uma cena antológica em referência à trilogia do antes, durante e depois. Usamos uma circunstância imaginária com Venus e Adônis.
Amantes alucinados de paixão e desejo ensaiam a mais envolvente parceria de corpos no altar do amor.
Venus
Fico imaginando todo aquele clima, o antes... como será?
Adonis
Bem o antes será assim como uma poesia de Neruda...
Venus
Uma poesia de Neruda?
Adonis
Isso mesmo... Aparentemente é igual às outras, mas o verdadeiro conteúdo está nas entrelinhas... Decifraremos esse enigma ao sabor de um velho e bom vinho... Interpretaremos essas entrelinhas com toques cuidadosos e suaves de dedos nervosos. Podemos adornar as nossas descobertas com uma música especial e depois demonstrar a nossa compreensão, através da nitidez absoluta da visão... de dois olhos tímidos que se fecham instintivamente e fechados podem ver a essência de nossas almas, permitindo-nos desbravar o labirinto de nossas emoções!

Venus
Oh! Por Adônis!...
Adonis
Assim será o nosso antes...
Venus (envolvida)
Depois de toda essa inspiração já arrisco imaginar como será...
Adonis
Durante... Pois eu lhe digo...
Venus está embevecida, Adônis está especialmente inspirado

Adônis (acariciando)
O durante será comparado a uma luta feroz de dois animais de sangue quente, de almas famintas e sentidos aguçados, no auge de seu cio, disputando as últimas migalhas de um alimento mágico que garante a continuação de suas vidas...
Um jogo sem regras, onde tudo é permitido para se alcançar o objetivo final, onde as reações e vontades se manifestam através de uma comunicação abstrata, composta de sons e sinais que só a alma dos amantes pode compreender uma luta de golpes ousados onde a dor é substituída pelo prazer...uma luta sem vencedores nem vencidos e o troféu é um grito agudo que se espalha no ar, pela noite e pela vida.
Adônis e Venus finalmente vencidos e vencedores no jogo do amor
Adônis
O depois é assim... Um profundo silêncio envolvendo em pleno domínio todo império dos sentidos... Dois corpos inertes estendidos sobre os lençóis de cetim. De maneira análoga, pode-se comparar à ressaca de uma festa profana, onde a nossa prece sussurrada jamais poderia ser compreendida. Tomados somos, de rápidos lampejos de arrependimentos, culpas, ansiedades e novos desejos.
Arrependimentos de termos esperado tanto, culpas pelo desperdício de tantos momentos divinos, ansiedades de ver nossos olhos outra vez, frente a frente como se fôssemos o espelho de nós mesmos...Desejos, ardentes desejos que fazem de nós, vulcões indomáveis em erupções constantes e cada vez mais arrebatadoras...assim, processa-se o ritual de um novo antes, outro durante e mais um depois. Assim como a vida, o amor nunca cessa, além de uma pequena pausa para se renovar e tornar-se mais forte..
Venus
Você ainda tem alguma coisa para dizer?
Adônis
Sim...tenho...quero ama-la de novo...de novo...de novo.
A referência aos animais é pertinente. Consta que Venus nutria um sentimento muito forte com a natureza e cuidado com os animais. E que ela teria feito um apelo ao seu amado sobre os animais.
-Sê bravo com os tímidos. A coragem contra os corajosos não é segura. Evita expor-te ao perigo e ameaçar minha felicidade. Não ataques os animais que a natureza armou. Não aprecio tua glória ao ponto de consentir que a conquistes expondo-te assim. Tua juventude e a beleza que encanta Vênus não enternecerão os corações dos leões e dos rudes javalis. Pensa em sua terríveis garras e em sua força prodigiosa! Odeio toda a raça deles. Queres saber por quê?

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de NEY FERREIRA:
Água demais mata a planta Autor(a):
Algumas gotas Autor(a):
As Ninfas Autor(a):
Atalhos Autor(a):
Autoestima Autor(a):
Colheita Autor(a):
Companhia Autor(a):
Coração em chamas Autor(a):
Corpo a corpo Autor(a):
Dona de mim - uma prosa poética Autor(a):
Escombros Autor(a):
Fantasmas Autor(a):
Fontes de inspiração Autor(a):
Gotas Autor(a):
Gotas II Autor(a):
Marcha do tempo Autor(a):
Momento Autor(a):
Nascente Autor(a):
Novelas para ler Autor(a):
O bêbado e a mordaça Autor(a):
O Sábio pergunta Autor(a):
Olhos cretinos Autor(a):
Os poderes da língua Autor(a):
Paciência Autor(a):
Para o travesseiro Autor(a):
Reflexões Autor(a):
Reflexões II Autor(a):
Rock de Cordel Autor(a):
Seres dormentes Autor(a):
Seus olhos Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1