Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 6418 - Discurso de um Político cara-de-pau - SEBASTIÃO GERALDO FERREIRA GOMES

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 929
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Discurso de um Político cara-de-pau

D I S C U R S O

Prezados eleitores e eleitoras,
Com muito prazer e satisfação subo neste palanque para dizer a todos vocês que aceitei o convite que me foi feito pelo meu Partido para participar neste pleito como candidato a Deputado Federal.
Muito me honra este convite, pois participar de um cargo no Legislativo Federal é um desejo que sempre tive. Pois ser um Deputado Federal no Brasil é um sonho não só de brasileiros, mas também de qualquer pessoa de qualquer parte do planeta.
O povo brasileiro é aquele que podemos chamar de povo humilde, trabalhador e pacífico. Jamais deixará aqueles Políticos que foram eleitos por eles em maus lençóis ou em situação desconfortável, pois seu espírito de abnegação é deveras surpreendente e a maioria dos eleitores logo esquece em quem votou. Por essa razão não ficam cobrando nada dos parlamentares deixam que eles façam o que bem entenderem e isso para o Deputado é muito importante, pois não é necessário ficar dando explicações de seus atos a ninguém.
Uma vez tendo adquirido o cargo, por meio de eleição, o Parlamentar não deve mais dar satisfação aos eleitores, pois aí está explícito que a confiança é total. Se o Político confia nos eleitores, esses devem também confiar nos seus eleitos.
É por essa razão que os Deputados Federais tudo fazem para que seus eleitores deles não se esqueçam. Os Parlamentares do Congresso Nacional, casa das Leis, são pessoas que imbuídas de Poder defendem os direitos do povo criando e votando Leis que atendem aos anseios democráticos do nosso Brasil. Às vezes precisam tomar atitudes que não são bem aceitas por pessoas ou organizações contrárias a elas. Eis a razão da Grande Mídia se intrometer!
Um parlamentar precisa ter bons princípios, principalmente no que tange a defesa de interesses públicos ou particulares, pois dessas negociações ou acordos é que surgem as melhores ideias para se colocar em prática. Um Deputado bem treinado é capaz de trazer empreendimentos para qualquer Município, seja ele pequeno ou não. Normalmente qualquer negociador que deseja realizar um bom negócio visa, certamente, vantagens e é por aí que entra a compensação, como um presentinho, um agrado, etc. Em se tratando de um bom negócio há notadamente cifras em dinheiro vivo.
Todos nós sabemos, e não é só aqui no Brasil, que para premiar um bom convencimento é necessário chegar junto, termo esse que significa pagar o real valor, em forma de agrado.
Imagine você não ter poder para criar uma Lei que venha a beneficiar uma Empresa que presta serviços ao Poder Público?
Então por que ser Parlamentar?
Para que perder tempo se nada faz em prol do povo?
Um bom Deputado não deve se preocupar com o que diz a grande Mídia, caçadora de escândalos, pois o seu trabalho é dignificante, portanto terá que ser muito bem pago por isso. O valor que um Deputado cobra é, na verdade, o preço justo de uma boa negociação. Tanto é que o eleitor amigo já percebeu que essa intromissão da Mídia é, antes de tudo, a vontade de repartir o prêmio acertado. Às vezes forjam um escândalo para obter inúmeras vantagens e acabam conseguindo, pois a mídia vive de propaganda, assim como o Governo vive de impostos, e os presentes e agrados são sempre bem vindos.
Mas aí é que vem a pergunta; por que razão a Mídia quer participação se ela não foi eleita por você, meu caro eleitor?
Não foi eleita, mas pagou para a eleição do Parlamentar e por isso quer a sua parte. Isso mesmo, se o Deputado não concordar com a divisão cai na boca daqueles que nele não votaram. Entenderam amigos eleitores, pois só os contrários é que atrapalham os bons serviços de um Parlamentar comprometido com os seus bons princípios.
Venhamos e convenhamos, os Deputados Federais, assim como os Senadores devem trabalhar sem cobrança de suas atitudes pelos contrários, devem continuar fazendo seus acordos para o bem da Democracia Brasileira.
Um Deputado rico trabalha melhor que um Deputado pobre, pois seu poder de persuasão é bem mais direto. Eis por que os Parlamentares engordam o seus ganhos, por meio de presentes realmente compensadores!
Um Deputado rico não tem medo de cobrar caro por seus serviços, pois sabe o valor do dinheiro empregado.
Um Deputado rico nunca fará parte do baixo clero, pois sempre estará pronunciando os seus discursos em todas as sessões da Câmara Federal, bem como do Congresso Nacional. Em algumas vezes compram espaço!
Assim, caro eleitor, o seu Deputado você poderá vê-lo em muitas sessões, salvo naquelas em que estiver viajando, de preferência em aviões das Forças Armadas, com maior segurança. Pois não pode gastar dinheiro a toa.
Caro eleitor não se preocupe se o seu Deputado, eleito por você, se distrair em alguns momentos e cometer algumas falhas, isso faz parte de seu aprendizado. Lembre-se que os contrários podem chamar o seu Deputado de corrupto, mas isso apenas soa com uma palavra feia, pois na verdade são frutos de consultoria e isso é legal, sempre vale um agrado. Certamente o resultado de uma negociação dessas pode criar novos empregos e você, caro eleitor, pode ser beneficiado.
A intermediação entre interesses de empresas privadas com o governo trata-se de consultoria efetuada por um Deputado Federal, eleito por você, e que normalmente trás bons resultados práticos.
Por que não cobrar?
Nós, os Políticos, achamos justa essa cobrança e vamos continuar cobrando, com a anuência de vocês, caros eleitores.
Caros eleitores vocês não acreditam, mas a palavra Propina, que é apenas um presente ou agrado que uma pessoa oferece à outra como forma de gratidão, foi inventada só para poder enganá-los e a grande mídia a usa como palavrão. Vocês se lembram, quando criança, quando as suas mães ao ouvirem um xingamento bem comum, por exemplo, um PQP, FDP, diziam; filho isso é um palavrão. E com voz áspera dizia: não repita mais isso, senão apanha. Mas também quando o aluno tira boas notas na escola os pais dão a ele um presentinho, uma propina como forma de gratidão. A pergunta que não quer calar é certo isso? Certamente sim!
Entenderam caros eleitores, como as palavras podem influenciar de forma negativa uma conduta exemplar? Pois bem, dessa forma atingem os políticos e eles nada podem fazer a não ser contar com o apoio de vocês, caros eleitores.
Caros eleitores e eleitoras eu venho aqui humildemente para pedir o voto de vocês, pois nada tenho a esconder e, caso seja eleito, exercerei com dignidade o meu mandato nada deixando a desejar como a Câmara Federal determina. Prometo-lhes que serei melhor do que os que lá estão no momento. E ainda saberei cobrar o valor que cada um de vocês também cobraria.
Peço que se utilizem das redes sociais e levem o meu nome e a minha bandeira para as urnas e me elejam com milhares de votos. Quero ser o Deputado mais votado do nosso Brasil. Vou honrar os seus desejos!
Um abraço a todos vocês!
Meu querido povo!

Discurso de um Político muito cara-de-pau para um eleitor idiota!

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de SEBASTIÃO GERALDO FERREIRA GOMES:
A Riqueza do Caminhar Autor(a):
Aos olhos da mulher Autor(a):
Aquele amor Autor(a):
Discurso de um Político cara-de-pau Autor(a):
Eternamente Autor(a):
Eternamente Autor(a):
Eu só sei te amar Autor(a):
Feliz na alegria Autor(a):
Márcia (Feche os olhos e sorria para as flores) Autor(a):
O meu amor não foi bastante Autor(a):
Pobre Senhor Autor(a):
Quem disse Autor(a):
Universalmente única Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1