Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 22291 - Cogumelos na alimentação - HEITOR ABREU VIEIRA MENDES

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 533
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Cogumelos na alimentação

Vamos entender quais os benefícios de comer cogumelos?

Os cogumelos são uma boa fonte de vitaminas do complexo B, como niacina e riboflavina. Essas vitaminas ajudam a fornecer energia, quebrando proteínas, gorduras e carboidratos. Também desempenham um papel importante no sistema nervoso e ajudam a produzir hormônios.
Comer cogumelos ao menos duas vezes por semana pode ajudar a prevenir problemas de memória e fala em pessoas com mais de 60 anos. De acordo com um estudo conduzido em Cingapura, um antioxidante encontrado em cogumelos pode ter um efeito que protege o cérebro.

Como identificar se o cogumelo é comestível?

Procure os que têm lamelas beges ou amarronzadas. Embora alguns cogumelos com lamelas brancas sejam comestíveis, a cor é típica da família mais mortal de cogumelos venenosos, as Amanitas. Opte por cogumelos sem tons de vermelho no chapéu ou no pé. Dê preferência a cogumelos com chapéus e pés brancos, beges ou marrons.

Porque não podemos consumir todo tipo de cogumelo?

Cogumelos de um mesmo tipo, por exemplo, podem ter cores diferentes dependendo do quanto forem expostos ao sol. Os especialistas afirmam que você não deve comer nenhum tipo de cogumelo que não tenha conseguido identificar na natureza pelo menos três vezes, com a confirmação de um profissional.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de HEITOR ABREU VIEIRA MENDES:
Cogumelos na alimentação Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1