Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 22085 - As rivalidades dos gênios - DIRCEU DETROZ

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 570
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

As rivalidades dos gênios

Bill Gates, Steve Jobs, Thomas Edison e Nikola Tesla. Essa é uma relação de quatro gênios e duas rivalidades que mudaram o nosso mundo. Por causa dos computadores, os dois primeiros são mais conhecidos. A rivalidade entre Edison e Tesla foi pela eletricidade.

Das 1093 invenções de Thomas Edison a mais famosa foi a lâmpada incandescente. Americano não teve estudo escolar. Foi educado pela sua mãe. Depois de adulto estudou por conta própria. Além de inventor foi empresário. Fundou pelo menos 14 empresas, entre elas a “General Electrics”. Quem nunca ouviu falar da GE?

Se nascesse hoje, Nikola Tesla seria um croata. Estudou engenharia elétrica na Áustria. Antes de ser transferido para os Estados Unidos, trabalhou numa das empresas de Thomas Edison em Paris. Redesenhou e fez melhorias em todas as máquinas inventadas pelo patrão. Deixou o emprego seis meses depois. Morreu pobre.

Dono da patente, as empresas de Thomas Edison começaram a iluminar as cidades americanas com corrente contínua. O rival Tesla tinha inventado o motor de corrente alternada. Apostando em Tesla, uma empresa concorrente financiou seu projeto. E como é sabido, com a expansão da era industrial a corrente contínua acabou derrotada. Num simples elevador ou numa complexa hidroelétrica, a corrente elétrica alternada está presente.

As empresas de Bill Gates e Steve Jobs criaram uma espécie de ideologia com currais e tudo. Há os “extremistas radicais” que apoiam a Microsoft e abominam a Apple. Há os “extremistas radicais” que apoiam a Apple e abominam a Microsoft. Mesmo sem entrar nesta guerra ideológica, é difícil imaginar como seria o nosso planeta na atualidade sem a existência das duas empresas.

Lá na segunda metade do século passado, a Apple produzia computadores para a IBM. A Microsoft produzia sistemas operacionais para os computadores da IBM. Quem se lembra do MS-DOS? Uau! No início a relação era amistosa. A rivalidade começou quando a Microsoft iniciou a venda de sistemas para computadores com a marca da maça. Quase 50% do faturamento da Microsoft vinham dessas vendas.

Então surgiu o Windows, logo acusado pela Apple de ser uma cópia do seu sistema Macintosh. Travou-se uma batalha nos tribunais com a derrota da Apple. Como é sabido, o Windows continua imbatível como sistema operacional para computadores. Ajudou a transformar Bill Gates num dos homens mais ricos do mundo.

Essa rivalidade ainda não terminou. A Apple parece ser imbatível na “era do iPhone”. O que a Microsoft fez com os computadores, a Apple está fazendo com os celulares. Uma revolução. Como Bill Gates, logo os computadores também estarão aposentados.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de DIRCEU DETROZ:
10% humano Autor(a):
A "IA" NÃO SERÁ UM MENINO BONITO Autor(a):
A ALMA A SINGULARIDADE E O FUTURO Autor(a):
A causa da ciência Autor(a):
A CHEGADA Autor(a):
A CIÊNCIA ACIMA DE TODOS Autor(a):
A CULPA NÃO É DOS OSSOS - Crônica escrita em 2014 Autor(a):
A década revolucionária Autor(a):
A descoberta da Terra Autor(a):
A droga do século 21 Autor(a):
A EQUAÇÃO DA ALMA Autor(a):
A espécie refugiados Autor(a):
A esperança e a dor Autor(a):
À ESPREITA Autor(a):
A ESTRANHA INTELIGÊNCIA Autor(a):
A falta de sorte deles Autor(a):
A garota de Sugar Beach Autor(a):
A garota dos coturnos voltou Autor(a):
A GENÉTICA DIVINA Autor(a):
A História e a lenda Autor(a):
A IA e o xadrez Autor(a):
A ideologia dos algoritmos Autor(a):
A ideologia e a cultura Autor(a):
A INDUSTRIA GENÉTICA NÃO É FICÇÃO Autor(a):
A INFÂNCIA DOS LIVROS Autor(a):
A LIZZ DO DIR Autor(a):
A MAÇA DO CONHECIMENTO Autor(a):
A MENINA NA JANELA Autor(a):
A morte da morte Autor(a):
A negação dos radicais Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1