Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 22037 - Eles chegaram aqui? - DIRCEU DETROZ

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 514
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Eles chegaram aqui?

A pergunta se a raça humana é a única do Universo, parece estar cada vez mais perto de ser respondida. Talvez, já seja o momento de ir para a pergunta seguinte. Como a raça humana reagirá se a resposta for não? Eis algo para o que nunca fomos preparados. Um encontro com uma outra civilização.

Os alienígenas foram incorporados a nossa imaginação através da ficção. De criaturas horrendas a homenzinhos verdes, as imagens dos possíveis extraterrestres se espalham pelos livros e cinemas. E como não poderia deixar de ser, eles nunca são bonzinhos. Como poderiam? Bonzinhos só os humanos podem ser!

Aquela noite de 30 de outubro de 1938 seria apenas mais uma véspera de “Halloween”. Então aconteceu. A Terra foi invadida pelos marcianos. Em edição extraordinária, a rede de rádio da CBS deu a notícia. Trazendo para os dias atuais, imaginem ouvir a vinheta da edição extraordinária da Globo e o apresentador informar que a Terra foi invadida por alienígenas.

Com atores no estúdio, a CBS estava dramatizando a livro a “Guerra dos Mundos” do escritor George Wells. Na época, o programa foi ouvido por seis milhões de pessoas. Dessas mais de um milhão acreditou que de fato a invasão estava acontecendo. No dia seguinte, um jornal estampou em manchete que uma guerra falsa no rádio, hoje diríamos fake news, espalhou terror nos Estados Unidos. O livro também virou filme.

Discos voadores avistados e filmados por humanos são acontecimentos quase diários. Os governos mundiais sempre negavam a existência dos “objetos voadores não identificados”. Muitos realmente eram falsos. Outros ganhavam explicações nem sempre convincentes.

Agora a negação se transformou em afirmação. A última dessas afirmações partiu do Pentágono na última terça-feira. Objetos voadores não identificados em forma de pirâmide foram avistados sobrevoando um navio da marinha americana. Muitos desses objetos voando quebrando a barreira do som sem o estrondo sônico, já foram avistados nas principais instalações bélicas mundiais.

O ex-diretor de inteligência americana John Ratcliffe declarou: “Há muito mais por aí do que vocês imaginam”. Um novo relatório sobre OVNIs será divulgado em junho. Faz parte de um pacote assinado por Donald Trump antes de deixar o cargo. Como ficariam as crenças e o ego humano diante de visitantes de outra civilização?

Com qual propósito os alienígenas viajariam muitos anos-luz para nos visitar? Conhecer os homenzinhos terráqueos? Espionar o que estamos fazendo? E se as espaçonaves deles estiveram trazendo algum Hernán Cortés? Algum Francisco Pizarro? Dois ícones responsáveis pela tragédia ocorrida quando houve o encontro e civilizações.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de DIRCEU DETROZ:
10% humano Autor(a):
A "IA" NÃO SERÁ UM MENINO BONITO Autor(a):
A ALMA A SINGULARIDADE E O FUTURO Autor(a):
A causa da ciência Autor(a):
A CHEGADA Autor(a):
A CIÊNCIA ACIMA DE TODOS Autor(a):
A CULPA NÃO É DOS OSSOS - Crônica escrita em 2014 Autor(a):
A década revolucionária Autor(a):
A descoberta da Terra Autor(a):
A droga do século 21 Autor(a):
A EQUAÇÃO DA ALMA Autor(a):
A espécie refugiados Autor(a):
A esperança e a dor Autor(a):
À ESPREITA Autor(a):
A ESTRANHA INTELIGÊNCIA Autor(a):
A falta de sorte deles Autor(a):
A garota de Sugar Beach Autor(a):
A garota dos coturnos voltou Autor(a):
A GENÉTICA DIVINA Autor(a):
A História e a lenda Autor(a):
A IA e o xadrez Autor(a):
A ideologia dos algoritmos Autor(a):
A ideologia e a cultura Autor(a):
A INDUSTRIA GENÉTICA NÃO É FICÇÃO Autor(a):
A INFÂNCIA DOS LIVROS Autor(a):
A LIZZ DO DIR Autor(a):
A MAÇA DO CONHECIMENTO Autor(a):
A MENINA NA JANELA Autor(a):
A morte da morte Autor(a):
A negação dos radicais Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1