Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 20090 - Só os loucos sabem - MARCELO GOMES MELO

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 417
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Só os loucos sabem

O silêncio que precede a tempestade. O recuo das águas do mar momentos antes do tufão. A leve frieza feminina que afirma, sub-repticiamente, problemas infindáveis referentes a reclamações que envolvem zumbidos, chiados e gritarias.
Ah, as coisas que podemos perceber imediatamente! Não tão de imediato, afinal seres masculinos tendem a uma distração letal para o que não lhes importa. Retratando a sociedade, com toda diversidade possível, o instinto é o que nos une a todos. E instintos funcionam muito bem até que falhem. Ou sejam ignorados.
As manobras através das quais somos controlados. E os controladores são iguais, não diferem em nada, apenas camuflam-se, trocam de cores, sorriem diferente e conseguem entreter de uma forma que poucos percebam que se tratam de uma casta. Subdividida por vontade própria, reforçando a máxima de que dividir para conquistar é o modo mais eficiente.
Os que conseguem perceber alguma coisa e ousam bradar aos quatro ventos correm o risco de receber a alcunha de loucos, e só os loucos sabem já dizia o Chorão, com Charlie Brown Jr., de Santos para o pensamento quase livre da juventude.
Os loucos que porventura ousem mais podem sumir, desaparecer como abduzidos por aliens, quedas de monomotores, helicópteros e até aviões com inocentes displicentes no lugar errado e na hora errada. Teorias da conspiração causam polêmica, risos, ajudam a nublar qualquer claridade no pensamento como o fog londrino, ou o inverno da São Paulo de antigamente.
As coisas que ocorrem nos bueiros são menos escondidas do que as que acontecem embaixo do olhar tolo da maioria, gente benevolente e autoindulgente, manobrados conforme o vento como uma vela, e as bússolas que lhes são ofertadas custam bastante dinheiro e apontam para o lugar que eles querem. Nunca a um único norte. Dispostos a acreditar em qualquer coisa, e a seguir a qualquer um com a cara de pau suficiente para leva-las a uma cruzada vazia e sem nexo, deficientes morais encarregam-se de criar ondas, intitulam-se influenciadores. Para que sejam influenciadores necessitam de influenciados, e há gente aos borbotões procurando uma ideologia para viver, já previa Cazuza nos bons e velhos anos oitenta.
O que salta aos olhos e não é visto seria unicamente fruto da bondade divina, para que as pessoas não acabem com a própria vida por conta das atitudes bizarras que se espalham dia após dia, tomando o que é certo como errado, e consequentemente o que é errado como certo?
A expressão da moda é gado. Manadas e manadas se digladiam sob o olho do dono, que fuma o seu charuto, bebe o seu licor e sorri, complacente com os que acham que ainda existe independência e o livre-arbítrio não está sendo tomado aos poucos, como goles de xerez. Disso, só os loucos sabem.
Marcelo Gomes Melo

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de MARCELO GOMES MELO:
A arte de comunicar (se) Autor(a):
A arte de escrever na Era digital Autor(a):
A assimetria do amor Autor(a):
A destruição de tudo como conhecemos Autor(a):
A escola que temos e a escolaque queremos Autor(a):
A falácia do amor incondicional Autor(a):
A falta de sorte típica dos pobres Autor(a):
A forma como as aparências enganam Autor(a):
A história da minha vida Autor(a):
A horda Autor(a):
A imortal sinfonia Autor(a):
A influência psicológica para o bem e para o mal Autor(a):
A Ira Autor(a):
A Jesus Cristo nosso Senhor Autor(a):
A maneira mais eficiente de estudar Autor(a):
A minha inóspita filosofia Autor(a):
A misteriosa dubiedade do outono Autor(a):
A musa (Doído de amor) Autor(a):
A namorada - The girlfriend Autor(a):
A natureza chama, o ser humano respeita Autor(a):
A pobre vida Autor(a):
A praga Autor(a):
À procura de mim Autor(a):
A razão das dores alheias Autor(a):
A resistência de políticos e de baratas Autor(a):
Absolvição Autor(a):
Agindo contra o bullying Autor(a):
Ah, o Silva! Autor(a):
Almas perdidas, corpos abandonados Autor(a):
Amor inviolável Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1