Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 19179 - ERRO POR MEDO OU TENHO MEDO DO ERRO? - TÂNIA DU BOIS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 504
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

ERRO POR MEDO OU TENHO MEDO DO ERRO?

Erro por medo ou tenho medo do erro? Na dubiedade reside o medo como palavra significativa, até que eu tenha o controle dos sentidos e do ato. Pedro Du Bois escreve que “O erro e o medo andam / juntos nos procuram / em ambientes escusos / erramos por medo / e temos medo do erro //... juntamos o medo ao erro no que repetimos / cada vez que procuramos consertar os erros / e não morrer de medo.”
Saliento que o mundo, como o vejo, se apresenta em “loucuras” diárias e sensacionalistas, o que me assusta. As pessoas com passos rápidos passam de suas vidas diárias para a solidão, ao se distanciarem do caminho da chegada. Receio que o medo está instalado.
Vejo provocações sem bloqueios, sobre vidas machucadas através de histórias erroneamente contadas como verdadeiras. O desatino pelo dinheiro. O que me remete ao medo, no momento em que escuto a música me tornar passado. Tento gritar para não me sentir presa em mim, escondida no rosto rasgado em vidas consentidas. Não tenho a verdade do mundo, mas, a angústia no silêncio que me amedronta.
O medo simboliza, em mim, o fim do caminho na descontinuidade dos sentidos; a escolha escondida da verdade e o ciúme acabando com os minutos de lembranças, onde meu coração arteiro costumava brincar de viver.
Miguel de Cervantes escreveu, “O medo que tens – disse D. Quixote – faz, Sancho, que não vejas nem ouças direito, porque um dos efeitos do medo é embotar os sentidos e fazer com que as coisas não pareçam o que são...”
Por ter medo do erro, desisto dos sentimentos e fico frente à visão do horizonte, em movimentos desordenados; choro quando o dia começa. Como expressa João Guimarães Rosa, “... um medo constante, acordado e dormindo, anoitecendo, amanhecendo.”
Tem horas que meu erro me cala ao demonstrar o meu desassossego ao espiar, pela cortina da janela, a vida contida em que me aprisiono pelos ciúmes na vida revolvida.
O medo atrapalha o meu sono e, ao mesmo tempo, me faz desperta diante da vida. Escuto murmúrios na minha cabeça e vejo folhas secas, fosse o medo no relacionamento escurecido pelos ciúmes. Nas palavras de Pedro Du Bois, “Teceria o pano / em que guardaria / suas vergonhas // fosse o linho cru / fosse o algodão cru / fosse o corpo nu // ... a vergonha restabeleceu a verdade / dos medos e das vontades / que nos acompanham.”
Sou feita do medo opaco, no descompasso do que não entendo: erro por medo ou tenho medo de errar?

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de TÂNIA DU BOIS:
100 ANOS?!?! Autor(a):
A arte da Escolha Autor(a):
A arte da SIMPLIFICAÇÃO e a beleza da SIMPLICIDADE Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A BUSCA da BELEZA Autor(a):
A BUSCA pela BELEZA Autor(a):
A CARTA Autor(a):
A casa Autor(a):
A CIDADE Autor(a):
A COR do INVISÍVEL ( II ) Autor(a):
A COR do INVISÍVEL (I) Autor(a):
A EXCEÇÃO Autor(a):
A IMAGINAÇÃO É SUFICIENTE PARA DESCREVER O MUNDO? Autor(a):
A INTENÇÃO E O FEITO Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
ABRAÇO Autor(a):
AFETIVIDADE e EFETIVIDADE: torna real a relação? Autor(a):
AGONIA Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
AMAR Autor(a):
AMORES versus HORAS Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ARROGÂNCIA ou IGNORÂNCIA Autor(a):
ARTE: Discussão Literária Autor(a):
ARTE: VOCAÇÃO E PAIXÃO Autor(a):
AS APARÊNCIAS ENGANAM Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1