Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 18924 - JOGO DO VIVER - TÂNIA DU BOIS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 518
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

JOGO DO VIVER

Minhas palavras são tecidas na eloquência: mulheres alegres, bem resolvidas e amadas, cantam, dançam, fazem e acontecem ao mandar recados ao mundo: somos tomadas pelo sentimento forte de felicidade, porque os homens estão nos escutando e, assim, nos valemos sem máscaras.
Abrimos o jogo do viver em parceria com os homens; confiamos neles no partilhar as responsabilidades do cotidiano; consideramo-nos aliados. É mais fácil superar as dificuldades ao vivermos juntos, sem arcarmos com o peso de sermos sempre as “superpoderosas”.
Serge Hefez relata, “as conquistas das mulheres geraram uma crise masculina e estão forçando uma mudança”. Isto é, atualmente os homens estão dispostos a assumirem tarefas tidas como femininas. Vejo-os participando do nosso cotidiano e da vida dos filhos. De modo geral, os conceitos mudaram e eles estão se reinventando na relação ao adotarem atitudes que estabelecem maior conexão no jogo do viver.
Assim, sentimo-nos livres para sermos nós mesmas, o que implica, necessariamente, estarmos envolvidas na eloquência das vozes diversas: voz da flor, do tempo, da razão, da emoção, da prosa e da poesia.
Ao se envolverem, conseguem nos escutar, que nossas vidas se sustentam no exercício dos mesmos papéis, sem precisar questionar a confiança e a identificação.
No jogo do viver, no tempo nas transformações, eles se revelam amorosos e atenciosos em relação à família; deixam claro que as mudanças acontecem por livre e espontânea vontade; opção para conquistar suas novas posições, como parceiros.
Bom sinal, estamos em processo de mudanças; quanto mais dispostos assumirmos estas constatações, mais valorizamos, admiramos e gostamos do novo cenário, para estabelecermos conexões a partir das necessidades comuns; percebermos o poder em nossas mãos com a finalidade de enriquecer nossas vidas. É através das palavras e gestos que nos envolvemos no jogo do viver, em que Webston Moura retrata, “assim é a vida – O que existe é uma conversa e, nela, nos entendemos, brigamos, rimos, temos graça e o absurdo são vozes que se cruzam”.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de TÂNIA DU BOIS:
100 ANOS?!?! Autor(a):
A arte da Escolha Autor(a):
A arte da SIMPLIFICAÇÃO e a beleza da SIMPLICIDADE Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A ARTE DE FAZER EXISTIR O FIM Autor(a):
A BUSCA da BELEZA Autor(a):
A BUSCA pela BELEZA Autor(a):
A CARTA Autor(a):
A casa Autor(a):
A CIDADE Autor(a):
A COR do INVISÍVEL ( II ) Autor(a):
A COR do INVISÍVEL (I) Autor(a):
A EXCEÇÃO Autor(a):
A IMAGINAÇÃO É SUFICIENTE PARA DESCREVER O MUNDO? Autor(a):
A INTENÇÃO E O FEITO Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
A LINGUAGEM da DIFERENÇA Autor(a):
ABRAÇO Autor(a):
AFETIVIDADE e EFETIVIDADE: torna real a relação? Autor(a):
AGONIA Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
ALMA do TEMPO Autor(a):
AMAR Autor(a):
AMORES versus HORAS Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ANO NOVO Autor(a):
ARROGÂNCIA ou IGNORÂNCIA Autor(a):
ARTE: Discussão Literária Autor(a):
ARTE: VOCAÇÃO E PAIXÃO Autor(a):
AS APARÊNCIAS ENGANAM Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1