Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 17052 - MAIS UM DIA QUE SE FOI... - JOÃO TELES DE AGUIAR

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 680
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

MAIS UM DIA QUE SE FOI...

NA MARCHA inexorável do tempo. Tempo que não obedece o grito do general, o mando do maior dos líderes do mundo... Não abre nem pro trem carregado de sal. Não. Segue seu ritmo, rindo ou taciturno. Às vezes, dono da carranca. Tempo que traz o riso, a sisudez, a morte. Pro pobre, pro remediado ou pro barão, que brinca com prata e troça do irmão que nada tem. Tempo que matura o trigo, apodrece a fruta, mas faz florescer a mais belas das flores. Tempo que faz a menina-moça se tornar senhora, de têmporas esbranquiçadas. Tempo senhor de si e de suas ações. Tempo contra quem não adianta pilhéria, gracejo ou anedotas boas ou desenxabidas. Tempo. Respeite o tempo. Respeite seu tempo. Valorize seu tempo!

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de JOÃO TELES DE AGUIAR:
DOS TEMPOS DE ARAQUÉM Autor(a):
DOS TEMPOS DOS COMBOIEIROS Autor(a):
MAIS UM DIA QUE SE FOI... Autor(a):
MÍRIAM EX-QUIETA Autor(a):
O PRÉDIO DA MARAPONGA Autor(a):
QUERO ENVELHECER... Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1