Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 16043 - UMA RAÇA DE FRUSTRADOS - DIRCEU DETROZ

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1604
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

UMA RAÇA DE FRUSTRADOS

O sentimento humano mais confundido é a frustração. Acredito que a maioria das pessoas desconheça tal sentimento. Esse desconhecimento nos leva associar a frustração com infelicidade ou tristeza. Os três são sentimentos completamente diferentes um do outro.

Toda a evolução da espécie humana foi acompanhada de frustrações. Nossos ancestrais lá das cavernas escuras e frias ainda sem a companhia do fogo, já eram seres frustrados. Eles também não sabiam disso. O mundo que nos rodeia nos dias atuais, foi todo moldado por frustrações.

A frustração é o diabinho dos nossos sentimentos. Sempre que nos frustramos, nosso diabinho vem correndo assoprar no ouvido do nosso inconsciente. Frustrado que nada. Você está triste. Hoje você está apenas infeliz. Aceitamos o que o diabinho diz e deixamos ele feliz. Nunca frustrado.

Coletivamente a pirâmide social foi erguida com base nas frustrações. Somos governados por políticos frustrados eleitos por eleitores frustrados. Ajudamos aumentar a frustração das sociedades com a nossas frustrações. As famílias desde sempre foram um aglomerado de frustrados camuflados pela roupagem do amor.

E nem poderia ser diferente. Todo coletivo é uma reunião de individualidades. Estou frustrado com meu casamento, com meus filhos. Meus filhos estão frustrados comigo. Ontem eu estava frustrado sem emprego. Hoje estou frustrado porque meu colega tem um salário maior que o meu. Com o que ainda não sei, mas estarei frustrado amanhã.

O bullying nas escolas e os trotes nas universidades existem porque os alunos são frustrados educados por professores frustrados. Alguém sempre paga por nossas frustrações. A ignorância e a pobreza são frustrantes olhando para a genialidade e riqueza. Sem se dar conta que ricos e gênios também são frustrados.

Ninguém pode estar infeliz ou triste com a vida. A vida só nos permite frustrações com ela. Não é a fé ou a falta dela que nos fazem procurar por um deus ou trocar de religião. Fé e crença também são abaladas pelas frustrações. O diabinho entra em cena. Na verdade, nenhuma religião conta com mais fiéis do que a frustração.

Com o advento das redes sociais, criou-se um paraíso para o nosso diabinho da frustração. Foi ali que nós os frustrados encontramos templos e altares perfeitos para rezar nossas frustrações em preces diárias. Incluindo améns vazios.

Sei o que muitos que leram até aqui estão pensando. Então digo que a frustração se enquadra no altruísmo também. O médico do sem fronteiras que não pode salvar aquela criança num lugar do mundo do qual nunca ouvimos falar, agora é um frustrado.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de DIRCEU DETROZ:
10% humano Autor(a):
A "IA" NÃO SERÁ UM MENINO BONITO Autor(a):
A ALMA A SINGULARIDADE E O FUTURO Autor(a):
A causa da ciência Autor(a):
A CHEGADA Autor(a):
A CIÊNCIA ACIMA DE TODOS Autor(a):
A CULPA NÃO É DOS OSSOS - Crônica escrita em 2014 Autor(a):
A década revolucionária Autor(a):
A descoberta da Terra Autor(a):
A droga do século 21 Autor(a):
A EQUAÇÃO DA ALMA Autor(a):
A espécie refugiados Autor(a):
A esperança e a dor Autor(a):
À ESPREITA Autor(a):
A ESTRANHA INTELIGÊNCIA Autor(a):
A falta de sorte deles Autor(a):
A garota de Sugar Beach Autor(a):
A garota dos coturnos voltou Autor(a):
A GENÉTICA DIVINA Autor(a):
A História e a lenda Autor(a):
A IA e o xadrez Autor(a):
A ideologia dos algoritmos Autor(a):
A ideologia e a cultura Autor(a):
A INDUSTRIA GENÉTICA NÃO É FICÇÃO Autor(a):
A INFÂNCIA DOS LIVROS Autor(a):
A LIZZ DO DIR Autor(a):
A MAÇA DO CONHECIMENTO Autor(a):
A MENINA NA JANELA Autor(a):
A morte da morte Autor(a):
A negação dos radicais Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1