Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 16033 - A IDEOLOGIA QUE MATA! - SALETI HARTMANN

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 787
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

A IDEOLOGIA QUE MATA!

"Com uma ideologia, nunca está a VERDADE. Mas, com duas ideologias, a Verdade começa a aparecer."

Ideologia... é muito bom tê-la.
Mas, os parâmetros que são usados pela maioria dos amantes de uma ideologia, realmente, agridem e ferem muito mais do que fortalecem os caminhos da Evolução humana.

As pessoas amam um caminho, fanatizam-se por ele e percebem-se apenas a si mesmas numa luta esmagadoramente cruel contra tudo e contra todos que agem e pensam diferente. Quando se pensa em uma ideologia, procura-se, através dela, melhorar o caminho pessoal e disseminar ideias próprias, ou de líderes de um passado distante, enquanto que o Humano e o Social, deixam muito a desejar.

No momento de fazer um benefício social, procura-se saber, primeiro, se a pessoa ou o grupo de pessoas a serem beneficiadas pertencem à mesma ideologia de quem representa o Poder. Algumas vezes o povo é esmagado por uma ideologia tão cruel, que somos obrigados a lembrar das pessoas presas em campos de concentração nazistas, sem sequer poder apelar para o seu Deus.

Quando uma pessoa procura por um auxílio, é neste momento que ela necessita de "benefício" dos nossos homens públicos. Muitas vezes, este Benefício é negado pelo fato de a ideologia ser diferente - nada além.

Muitas pessoas têm as suas principais necessidades sociais sufocadas e chantageadas - porque, para alguns seres humanos(?) - a ideologia partidária está acima de tudo.

O que sucede, é que cada grupo isola-se na sua visão ideológica, e atacam tudo o que lhes é contrário, sem se importarem com as vidas inocentes que são esquecidas, sem esperança nenhuma - apesar do grito do voto nas urnas, em cada nova eleição.

Esta é uma ideologia demente.

É uma ideologia que mata!

Precisamos de parâmetros universais em nossas ideologias, para que possamos abraçar o mundo, com nossos sonhos e nossa inteligência. Somos ignorantes, se continuarmos lutando contra tudo o que não está registrado na "nossa" ideologia.

Precisamos de ideologias SOLIDÁRIAS -cada vez mais - porque são grandes os desafios particulares e sociais deste novo Milênio.
Sejamos ideologicamente HUMANOS, para defender o Sonho comum da Civilização, que é o de impedir a destruição da sensibilidade que nos faz HUMANOS.

As pessoas mais sensíveis e inteligentes, perguntam-se, espantadas, aonde vai parar a ideologia que fomenta o ódio e a discriminação de ideais. Gostaríamos que este tipo de ideologia fosse parar na lata de lixo da HUMANIDADE.

(Um libelo em favor da Civilização da Paz Verdadeira)

Saleti Hartmann
Professora/Pedagoga e Poeta
Cândido Godói-RS

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de SALETI HARTMANN:
... E POR FALAR EM EXCLUSÃO Autor(a):
31 DE MARÇO: PARA LEMBRAR OU PARA ESQUECER... COMO QUEIRAM!!!! Autor(a):
A CORTINA DE FERRO QUE AINDA NOS SEPARA Autor(a):
A CRIANÇA Autor(a):
A IDEOLOGIA QUE MATA! Autor(a):
A LÁGRIMA DO ANJO Autor(a):
A PRINCESA NEGRA Autor(a):
A QUESTÃO DA MENTE BRILHANTE (EDUCAÇÃO) Autor(a):
AMORES QUE A VIDA NOS TRAZ Autor(a):
ANGÚSTIA Autor(a):
CONVERSANDO COM DEUS Autor(a):
CONVOCAÇÃO À SOLIDARIEDADE HUMANA Autor(a):
DA INTENSIDADE DO AMOR Autor(a):
DEIXE-ME AS ROSAS Autor(a):
ESCREVE UM LIVRO PARA MIM! Autor(a):
LÁGRIMAS DE PALHAÇO Autor(a):
LIBERDADE Autor(a):
MEU PAI Autor(a):
MOMENTOS DE TERNURA Autor(a):
QUANDO... Autor(a):
QUERO FALAR DE PAZ... Autor(a):
REFLEXÃO NATALINA Autor(a):
UMA LIÇÃO DE PATRIOTISMO Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1