Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 15174 - QUERO ENVELHECER... - JOÃO TELES DE AGUIAR

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 732
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

QUERO ENVELHECER...

...Ouvindo e contando (boas) histórias. Quero ouvir narrativas de gente leve, maneira... sem chatice ou azedume. Quero ficar velho pra lembrar das peripécias e meninices dos meus filhos. Quero um tempinho desse pra (também) ser a criança que quase se perdeu no tempo. Quero beber água na fonte, tomar banho em grotas e riachos. Correr na chuva feito menino solto ou boi que se lambe todo. Quero viver sem as amarras da pieguice, do falso moralismo, da retidão exacerbada e tola. Quero ouvir Gal, Chico, Caetano, Djavan, Tom, Emílio Santiago... sem a preocupação com o que eles fizeram, fazem ou vão fazer com suas vidas e fronhas. Quero viver a paz edificada no sorriso, no diálogo, na conversa amena na ponta da calçada. Quero fugir das peias fenomenais que muitos veem e até cevam em cativeiros monumentais. Quero que Deus me dê isso e mais um tiquim do que eu mereço. Quero viver um tantim ( ou tantão) dessa minha vidinha simples e construída com a ajuda dos meus que se foram e aqui estão. Que assim seja, amém!

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de JOÃO TELES DE AGUIAR:
DOS TEMPOS DE ARAQUÉM Autor(a):
DOS TEMPOS DOS COMBOIEIROS Autor(a):
MAIS UM DIA QUE SE FOI... Autor(a):
MÍRIAM EX-QUIETA Autor(a):
O PRÉDIO DA MARAPONGA Autor(a):
QUERO ENVELHECER... Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1