Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 14438 - Astros em cena - TONY CAROLL

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1030
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Astros em cena

Guia prático para novos alunos no cenário das artes cênicas


Astros em cena é um curso contendo monólogos, análise, dicas e exercícios para auxiliar professores e novos atores, no universo do teatro amador. Sugestões que vão ajudar bastante a todos aqueles que desejam mas ainda não sabem de que forma dizer alguma coisa através da arte da interpretação

Um curso de teatro que tem como objetivo apresentar ao aluno que está começando algumas ideias no que se refere a interpretação de monólogos. As quais vão contribuir muito com todos aqueles que tem um projeto para desenvolver dentro das artes cênicas pois, uma das dificuldades de todo aluno iniciante é a escolha de bons textos que possam lhe auxiliar em seus ensaios dando-lhe a oportunidade de apresentar, amadurecer e interpretar personagens durante as aulas praticadas.


É também um guia prático com muita qualidade de escrita onde temas bem atuais são abordados e trazem em seu conteúdo sugestões necessárias para encenação dentro das artes cênicas com o intuito de induzir o aluno iniciante a mergulhar com mais garra e entusiasmo na arte da interpretação.
Um convite para o exercício de monólogos

O objetivo deste curso é despertar no aluno iniciante a prática em exercitar monólogos oferecendo a ele toda a liberdade para errar e acertar durante o seu aprendizado e também incentivá-lo na criação dos mais diversos personagens dando a ele oportunidades para que se torne um grande astro da interpretação na hora de traduzir as mais variadas emoções de seus personagens.

Na realidade o que se vê na maioria das vezes é que a cobrança ao aluno iniciante é bem maior do que as sugestões apresentadas a ele e isso muitas das vezes também dificulta o seu prosseguimento na carreira escolhida. Não se trata de roubar aqui a oportunidade de criação que deve ser dada ao aluno mas sim sugerir a ele maneiras de dizer um texto já previamente elaborado para sua encenação.

É como se o professor estivesse presente dando dicas que possam deixá-lo bem mais à vontade na hora de estar em cena. Assim o aluno saberá como dizer algo sem o risco de se desinteressar logo de cara de sua vocação. Por isso, astros em cena apresenta um conjunto de textos onde o aluno iniciante poderá seguir à risca mas também em forma de leitura onde ele terá a oportunidade de criar ou improvisar aquilo que lê.

Este curso em resumo é um grande mostruário de ideias, dicas e textos prontos que fará o aluno bem mais confiante em seu aprendizado.

https://goo.gl/fmUfM7

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de TONY CAROLL:
Astros em cena Autor(a):
Isso é o amor Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1