Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 14099 - ESSES DIAS - ANDRADE JORGE

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 956
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

ESSES DIAS

Por Andrade Jorge

Esses dias a chatice impera, beirando a insanidade, cada lado destilando seu ódio disfarçado de ideologia, assisti o debate (?) entre candidatos a governador, o que assisti (não fiquei muito tempo assistindo) foi um grande comício, com combinação entre eles de quem chamaria quem, e o debate (?) para presidente não aguentei cinco minutos, a mesma ladainha de sempre é candidato falando porque fulano é isso, ciclano é aquilo, ou o demagogo (aliás, todos) que diz que vai criar cinco milhões de emprego, ora vá plantar coquinho, ninguém cria sozinho cinco milhões de emprego. Entrar aqui no face então é um sacrifício, você tem que desviar dos palavrões, das incitações, dos vídeos claramente montados, fotos igualmente montadas, e a merda de ficarem enviando mensagens in box entupindo de sujeiras. Não sei quem será o presidente, mas engana-se que tudo vá mudar num piscar de olhos, NÃO VAI! O grande lance é renovar toda Câmara e Senado, retirar toda corja porque senão o toma la da cá continua, e ficar de olho em cada parlamentar, coisa que brasileiro não faz, ele vota e depois esquece até em quem votou. Dúvida? então pergunte a um amigo em quem ele votou para deputado estadual na eleição passada, ou então para deputado federal, até mesmo para vereador de sua cidade pergunte! aliás, pergunto eu pra você: em quem você votou na eleição passada para câmara e senado? Nosso povo carece de instrução, educação básica, mas parece que todos os políticos desejam que a escuridão do saber prolifere nas cabeças dos brasileiros, assim o povo não pensa, porque se pensasse viveríamos dias melhores. A nossa saída é cuidar dos nossos filhos, netos, lutar por uma educação eficiente e eficaz, para que possam mudar a cara desse País que é tão lindo, porém homenzinhos ávidos por poder conseguem deixá-lo tolhido de sua beleza natural. Todos os segmentos da sociedade refletem a posição de nossos governantes, até mesmo no esporte, a nossa seleção por exemplo, virou artigo de enriquecimento de poucos, enquanto milhares de atletas usam vale transporte para ir treinar, ou você acha que todos ganham milhões como o mimadinho e cia.? É esses dias andam chatos mesmo, pior que vai continuar ganhe quem ganhar, e se tiver fome temos coxinha, mortadela.... (isto para o povo). Você viu a declaração de renda dos candidatos para registrar candidatura? Como podem dizer que entende as necessidades do povo brasileiro? acaso filhos estudam no ensino público? andam de transporte público? usam o SUS? moram em favelas? Ora.... com todo respeito: "vão a merda"

04/10/18

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login.
24/03/2019 12:02:01
Pois então. Todos os dias vemos estes à frente da nossa TV. Inseridos nos nossos jornais. Falando sobre isto, ou aquilo pensando talvez que somos alienados. Mas é isto. Vamos dar a volta por cima. E mostrar que bem sabemos que a banda na pracinha nem mesmo toca assim.
Comentado por: ALEXANDRE D' OLIVEIRAData Cadastro: 24/03/2019 12:02:01

Mais textos de ANDRADE JORGE:
"X" Autor(a):
"X" (poesia reflexão) Autor(a):
A CHUVA Autor(a):
A FÉ COMO ELA NÃO É Autor(a):
A FÉ COMO ELA NÃO É Autor(a):
A MULHER DO BARBEIRO (conto) Autor(a):
A MULHER QUANDO AMA Autor(a):
A PAZ Autor(a):
A TÁBUA (lição de vida) Autor(a):
ACADÊMICO ANDRADE JORGE Autor(a):
ACASO Autor(a):
ACQUA Autor(a):
ACQUA (poesia traduzida para o idioma Italiano) Autor(a):
ADEMILDE Autor(a):
ÁGUAS DE SALTO Autor(a):
AMANHÃ Autor(a):
AMANTES Autor(a):
AMANTES Autor(a):
AMAR Autor(a):
AMIGA Autor(a):
AMIGA Autor(a):
ANGELICAL E DEMONÍACO Autor(a):
ANJOS Autor(a):
APAGÃO Autor(a):
APAGÃO (Cotidiano) Autor(a):
ARDIL Autor(a):
ASNEIRAS & BESTEIRAS (poesia amor) Autor(a):
ATCHIMMMM! (poesia infantil) Autor(a):
ATRIZ Autor(a):
ATRIZ (POESIA REFLEXÃO) Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1