CLIENTES - Sem eles o negócio não funciona, são peças fundamentais para o desenvolvimento do negócio. Possui diferentes tipos.
NOME/NEGÓCIO - Deve ser bem alinhado com o tipo de negócio e o objetivo que ele tem. Também deve ser de fácil pronúncia.
CONCORRENTES - São aquelas empresas ou pessoas que produzem e vendem produtos iguais ou que atendem a mesma necessidade para clientes com perfis semelhantes.
MATERIAIS - São os instrumentos, móveis, equipamentos, utensílios e todos os recursos auxiliares necessários para as vendas.
FINANCEIROS - Relacionada a esta palavra estão as palavras custos, fixos, variáveis, receita, lucro e prejuízo.
MARKETING - Vai muito além de fazer a propaganda do negócio, pois antes de fazer a propaganda é preciso cuidar para que tudo que nela for divulgado seja possível de ser honrado pela empresa.
MARKETING - Conjunto de ações e estratégias que as empresas utilizam para se comunicar com o mercado, divulgar seus produtos e conquistar seus clientes.
PÓS - VENDA - Tem como objetivo a manutenção(atualização e contato constante) dos clientes, buscando conhecer suas necessidades e satisfação.
TIPO DE NEGÓCIO - Conhecer melhor o mercado e identificar uma oportunidade pensando numa necessidade percebida. Necessidade do cliente.