INSERÇÃO - A ? do Serviço Social na divisão do trabalho e as novas perspectivas daí decorrentes são um produto histórico
ESPECIFICIDADES - O grau de maturação e as formas dos embates entre classe trabalhadora e as classes dominantes no enfrentamento da questão social, bem como o caráter das políticas do Estado, atribuem ? ao Serviço Social na divisão do trabalho.
SIGNIFICADO - Só é possível compreendermos o ? sócio-histórico da prática profissional de Serviço Social, se o entendermos como uma instituição peculiar na e a partir da divisão do trabalho
HISTÓRICO - O conjunto das condições e relações sociais atribuem um sentido ? ao significado social da prática profissional.
ESPECIALIZAÇÃO - O Serviço Social afirmar-se como um tipo de ? do trabalho coletivo , ao se constituir como uma expressão de necessidades sociais derivadas da prática histórica das classes sociais
AGENTES - A atuação profissional é uma atividade socialmente determinada pelas circunstâncias sócio-históricas, independente da vontade e/ou consciência dos ? individuais.
DISCURSO - O ? teórico-ideológico sobre o exercício profissional pode expressar uma defasagem entre as condições e efeitos da profissão e as representações que legitimam esse fazer.
HISTÓRICAS - À medida que novas situações ? se apresentam, a prática profissional, como componente dessas, é redefinida.
HOMOGÊNEA - Diante das redefinições da prática profissional, as respostas da categoria não têm sido uniformes, porque a categoria não é ?, é reflete, em si mesma, as polarizações da sociedade.