ORGANIZACIONAIS - Representam o conjunto de tudo que os funcionários de uma empresa julgam positivo ou negativo nela. Funcionam como justificativas aceitas por todos os membros da organização. São valores...
PRESSUPOSTOS - Constituem o terceiro nível da cultura organizacional, considerado o coração da cultura. São os sentimentos, os elementos invisíveis na organização, sendo este o mais profundo, oculto e difícil de se identificar. São crenças e...
PODER - baseia-se no modelo em que a competição é acirrada e sempre há um vencedor. É o tipo de cultura do...
FUNÇÕES - instala-se um modelo que segue normas e procedimentos para execução da sua função de forma isolada. Muito comum nos meios públicos. É o tipo de cultura de...
TAREFAS - grande parte do trabalho está destinada a cumprir tarefas. Nesse contexto, normas e procedimentos são necessários para apoio às execuções. Aspectos psicossociais não têm valor. É o tipo de cultura de...
PESSOAS - como o próprio nome já diz, o foco é nas pessoas. Esse modelo trabalha e valoriza as ideias e a participação de todos em projetos comuns. É o tipo de cultura de...
INOVAÇÃO - baseia-se na criação e no lançamento do novo. É otipo de cultura de...
FORMAIS - Existe uma forte divisão de trabalho, esquemas de poder e controle bem definidos, de forma explícita ou não. Define as relações com base em regras claras que direcionam as relações e a integração entre os membros, são exemplos de organizaçõe
INFORMAIS - As organizações...corresponde a um conjunto de interações ou relações que surgem de forma espontânea entre seus membros. Envolve um padrão de comportamento adotado