TERTULIANO - Filósofo cristão, filho de um centurião.Suas obras foram escritas entre os últimos anos do século II e as duas primeiras décadas do século III. Foi o primeiro autor cristão a produzir uma obra em latim.Ele foi um notável apologista cristão.
JUSTINO - É considerado o fundador da Patrística.Foi um teólogo romano do século II. Após os padres apostólicos ele recebeu o título de primeiro padre santo. Ele foi decapitado, pois um outro filósofo, por inveja o denunciou.
PLATINO - Desenvolveu uma filosofia própria, assim como Platão. Sua principal obra é Enéadas, composta de diversos escritos.Ele defendia um objetivo religioso para a filosofia: ajudar o indivíduo a se aproximar de Deus.Para ele Deus é o princípio supremo.
AGOSTINHO - Ele acreditava que Deus teria criado tudo a partir do nada.Para ele, Deus não é apenas o ser verdadeiro, não é só a verdade procurada pelos filósofos, mas é também o amor e o bem. Amar a Deus seria amar o amor.O ser humano bom seria aquele que ama.
ALBERTO MAGNO - Foi um bispo. O pensador medieval acreditava que não existia um conflito entre o conhecimento natural da filosofia e as verdades reveladas da teologia. Para ele, a razão e a fé andariam juntas, pois a luz natural e a iluminação natural viriam de Deus.
TOMÁS DE AQUINO - Criou um sistema filosófico que unia aristotelismo e cristianismo, tornando-se um dos principais pensadores da Idade Média.O filósofo tinha fé na existência divina e defendia a ideia de que argumentos racionais poderiam provar a existência de Deus