COMADRE - dispositivo utilizado em ambiente hospitalar, como também no domicílio do paciente para auxiliar o paciente a realizar suas necessidades fisiológicas quando ele está impossibilitado de locomover-se.
ESCALPE - dispositivo bastante usado em infusões intravenosas de curta duração. Indicado para procedimentos rápidos, pois, durante a utilização do dispositivo, a agulha que acompanha o scalp fica dentro da veia do paciente.
ABOCATH - são cateteres de curta permanência que servem para monitorar o paciente, administração de soroterapia medicamentosa, onde são constituídos por materiais cilíndricos, canulados e perfurantes.
POLIFIX - tem como finalidade aumentar e prolongar as vias de infusão a partir de um único acesso venoso, permitindo infusões simultâneas de medicamentos compátiveis.
LANCETA - pequenas agulhas finas de aço estéreis e de uso único, indicadas para penetração na pele. Elas geram uma pequena gota (amostra) de sangue para a realização de testes, como de verificação no nível de glicose no sangue.
BOLSA COLETORA - Serve como dispositivo de armazenamento de urina ao paciente em uso de sonda vesical de demora
SERINGA - Instrumento de vidro ou de plástico, dotado de um bico para a adaptação de uma agulha, um tambor e um êmbolo, utilizado para retirar líquido do organismo ou para introduzir qualquer substância em cavidades do corpo, no sangue ou na parte interna dos tecid
ESPARADRAPO - ou adesivo é uma fita flexível, com uma de suas superfícies coberta por uma substância colante que adere à superfície da pele, utilizado em primeiros socorros ou cirurgia.
AVENTAL - serve para proteger as roupas do operador contra respingos e aerossóis com potencial infeccioso