PESQUISA - é uma importante ferramenta usada por empresas, que consiste no recolhimento de informações a respeito do mercado em que atua, dos concorrentes, clientes e fornecedores. Tem como objetivo ajudar nas decisões de marketing, melhorando consequentemente o des
ANÁLISE - consiste no exame detalhado sobre determinada matéria ou assunto, observando todos os pormenores que formam cada parte de um todo.
SEGMENTAÇÃO - é uma das ferramentas mais eficientes para os profissionais de marketing trabalharem bem o seu público-alvo. Permite personalizar as suas campanhas, focar-se no que é necessário e agrupar consumidores semelhantes.
OBJETIVOS - saber qual o caminho a percorrer para que sejam alcançados é fundamental para direcionar esforços, estabelecer metas e criar estratégias de desenvolvimento.
METAS - são tarefas específicas, que devem ser cumpridas num determinado período, para alcançar os objetivos determinados.
ESTRATÉGIAS - tem a ver com apontar e focar-se nos meios e as maneiras que servirão de base para o desenvolvimento da campanha
DESENVOLVIMENTO - depois de realizar uma pesquisa da concorrência, avaliar custos, investimento, benefícios e traçar as metas é hora de usar todo esse material para desenvolver a campanha.
IMPLEMENTAÇÃO - tem a ver com o processo de executar as estratégias, que vão assegurar a realização dos objetivos da campanha de marketing social.
MONITORIZAÇÃO - nesta fase realizam-se todos os esforços necessários para que os parâmetros e resultados esperados e planeados sejam devidamente alcançados.