PEDRINHO - É o neto querido de Dona Benta, o primo querido de Narizinho. Tem 10 anos, mora e estuda na cidade e o que mais gosta no mundo é passar as férias no sítio da vovó. Adora também café com bolinho de frigideira preparados pela Tia Nastácia.
VISCONDE - Foi feito de um sabugo de milho, com umas palhinhas no pescoço, usa cartola na cabeça e tem um sinal de coroa na testa.
CUCA - Segundo a lenda, é uma velha com formas de jacaré e dedos de gavião que rouba as crianças que desobedecem a seus pais. O monstro é um dos principais elementos do folclore brasileiro, principalmente por causa da obra “Sítio do Pica-pau Amarelo”,
TIO BARNABÉ - Ele é um homem da roça, que mora nas propriedades de Dona Benta, onde ajuda nas diversas tarefas do sítio. Um negro velho que vive fumando cachimbo e sabe tudo sobre a floresta, grande amigo de Pedrinho
QUINDIM - É um personagem do Sítio do Picapau Amarelo. Um rinoceronte que acaba sendo adotado pelos habitantes do sítio, após fugir de um circo onde sofria extremos maus tratos.
SACI PERERÊ - É uma das figuras mais populares do folclore brasileiro. Tem uma perna só, usa um gorro vermelho e pita um cachimbo de barro. Faz travessuras e vive azucrinando a vida de todos no Sítio. Ficou amigo de Pedrinho depois que ele o tirou de uma garrafa.
SÍTIO - É onde mora Dona Benta, uma idosa de mais de sessenta anos que vive em companhia de sua neta Lúcia, ou Narizinho como todos dizem e a empregada, Tia Anastácia.
ÁGUAS CLARAS - Pedrinho e Narizinho gostam de explorar outros mundos, como a Terra do Nunca, a mitológica da Grécia Antiga, o espaço exterior e um mundo subaquático conhecido como Reino das...
PÍLULA FALANTE - Emília nasceu muda, e é curada pelo dr. Caramujo lhe receitou uma...