EROSÃO PLUVIAL - Provocada pela águas da chuva
MONTANHAS - São um tipo de relevo caracterizado pelas suas acentuadas elevações, ou seja, é a parte da superfície que apresenta as maiores altitudes e as mais intensas declividades.
PLANALTOS - São áreas com uma relativa altitude e uma superfície mais ou menos plana, com limites bem nítidos, estes geralmente constituídos por escarpas ou serras.
PLANÍCIES - São áreas com uma fisionomia plana, ou seja, com uma paisagem menos acidentada, que, por possuírem altitudes menores do que os dois tipos anteriormente apresentados, recebem uma grande quantidade de sedimentos
DEPRESSÕES - São regiões que apresentam, quase sempre, pequenas altitudes e que são mais baixas do que o nível do mar ou a região em seu entorno. Possuem, geralmente, uma superfície plana ou côncava, uma vez que passaram por um longo período de erosão e que agora se c
NATURAL - Aquela paisgem, onde não houve ação modificadora do homem, ou seja, esta conserva suas bases geológicas (geognóstica) e climáticas (vegetacional).
CÂNIONS - São vales muito profundos com os lados íngremes, bem verticalizados. Essa profundidade, em alguns deles, pode atingir até cinco quilômetros, o que torna impressionante e altamente perigoso.
CARTOGRAFIA - Pode ser entendida como uma representação geométrica plana, simplificada e convencional de toda a superfície terrestre ou de parte desta. É apresentada através de mapas, cartas ou plantas.
PONTOS CARDEAIS - São os principais pontos de referência para localização sobre a superfície terrestre, presentes na rosa dos ventos, e constituem-se de quatro: Norte, inicial N, também chamado "Setentrional ou Boreal". Sul, inicial S, também chamado &