AMARELINHA - jogo de jogar pedrinhas nos numeros em sequencia do 1 ao 9 e vai pulando as casinhas com um pé ou dois pés
PIQUE COLA - é um pique onde o pegador ao pegar alguém este fica colado e só pode voltar a correr se um amigo encostar a mão nele e descolar
QUEIMADA - jogo de duas equipes com objetivo de acertar a bola em alguém e este estará queimado
ESTATUA - uma musica esta tocando quando ela parar ninguem mais pode se mexer e quem mexe sai do jogo
CABO DE GUERRA - jogo em que duas equipes ficam uma de cada lado da corda, puxando a equipe adversaria para seu lado
PIQUE LINHA - este pique só pode correr em cima das linhas da quadra
BATATA QUENTE - jogo de passar a bola e ao sinal do professor quem estiver com a bola na mão sai do jogo
PULAR CORDA - jogo que usa uma corda e sempre conta os números ou canta até quem está pulando errar
MORTO VIVO - brincadeira que o professor usa palavras que indicam ficar em pé ou abaixar