LÍQUIDO - É um estado da matéria no qual a distância entre suas moléculas é suficiente para se adequar a qualquer meio (tomando sua forma), porém sem alterar consideravelmente seu volume.
CAPILARIDADE - É a propriedade física que os fluidos têm de subir ou descer em tubos extremamente finos.
GASES - Sofrem liquefação, pois é o estado fluido da matéria, quando há aumento de pressão e redução de temperatura, simultaneamente.
ÁTOMO - A menor partícula que compõe um elemento químico, composta pelo núcleo cujo interior está repleto de prótons e nêutrons, e por elétrons que estão ao redor deste mesmo núcleo.
JOHN DALTON - Um dos princípios de seu Modelo Atômico é que os átomos não podem ser criados, divididos ou destruídos através de processos químicos.
THOMSON - Associou o seu modelo a um pudim de passas, as quais representam os elétrons.
RUTHERFORD - Em seu Modelo Atômico, o átomo possui uma região central chamada de núcleo atômico, onde fica praticamente toda a massa do átomo e que apresenta carga positiva, e uma região denominada de eletrosfera, onde os elétrons ficam girando ao redor do núcleo.
GASOSO - É um dos estados da matéria. Não tem forma nem volume definidos e consiste em uma coleção de partículas, tais como moléculas, átomos, íons e elétrons, cujos movimentos são aproximadamente aleatórios.
VAPOR - Sofre condensação facilmente, para tanto, basta aumentarmos a pressão ou diminuirmos a temperatura, separadamente.