FERROVIÁRIO - é indicado para cargas de volumes muito grandes, que precisam ser deslocados por longos trajetos. ...
AÉREO - permite cobrir longas distâncias, em territórios nacional e internacional, de forma ágil e rápida. Embora o modal tenha limites para volume, tamanho e quantidade de material transportado, ele é indicado para o carregamento de eletrônicos e outras mercador
AQUAVIÁRIO - é indicado para percorrer grandes distâncias, embora de maneira mais lenta. A vantagem desse modelo é oferecer condições para transportar bastante quantidade de carga, tal como o ferroviário.
DUTOVIÁRIO - é realizado por meio de dutos e tubos subterrâneos, submarinos ou aparentes — e é realizado por meio da pressão colocada nesses canais.
TRANSPORTE - responsável por garantir que o planejamento da logística seja cumprido, obedecendo a rotas definidas e possibilitando que o consumidor receba o seu produto com qualidade.
ARMAZENAGEM - é uma atividade de extrema importância, já que é um serviço que promove a estocagem ordenada e a distribuição de produtos acabados no interior das fábricas ou ainda em locais destinados a este fim
ESTOCAGEM - onde se realiza a guarda de matérias primas e produtos inacabados.
CUSTO LOGÍSTICO - armazenagem envolve impostos, luz, conservação (ou aluguel caso o armazém seja alugado); para manusear os produtos são necessários equipamentos de movimentação e armazenagem, além de salários (e encargos) dos funcionários.
FRETE - desempenhar uma incumbência ou fazer entrega de alguma coisa. a pagar, quando o expedidor deixa o pagamento do transporte por conta de quem vai receber o que é transportado.