CORRIDA - Jogos nos quais o jogador pilota carros e objetiva vencer disputas automobilísticas contra outros pilotos. ESPORTES - Jogos que simulam um ________, do ponto de vista do jogador ou de um técnico. Geralmente são realistas, em relação as regras dos esportes, bem como em seus gráficos e até mesmo na caracterização dos seus principais atletas. QUEBRA-CABEÇA - Tipo de jogo que não apresenta, nem narrativa, nem personagens, apenas um desafio, ou um conjunto deles que precisa ser solucionado. CLASSIFICAÇÃO - Além de informar o usuário sobre a adequação de faixa etária, a __________ apresenta os descritores, que são a justificativa da idade atribuída RACIOCÍNIO - Jogos de estratégia, em que é preciso encontrar a solução certeira, estimulam o ________. TOLERÂNCIA - É normal perder uma partida de videogame e pode acontecer pelos erros mais bobos. "Por colocar a perda de uma maneira clara e oferecer a possibilidade de recomeçar, os jogos ajudam a criança a saber perder e saber ganhar“ AGILIDADE - Ultrapassar obstáculos, encontrar a saída ou achar a resposta com rapidez faz com que a mente fique mais rápida. Além disso, joguinhos que colocam limite de tempo são ainda mais eficientes para desenvolver esse aspecto. ATENÇÃO - Qualquer jogo oferece um desafio à _________. Até no simples Tetris é preciso se concentrar para encaixar as pecinhas no melhor lugar possível. VÍCIO - Talvez o problema mais comum que podemos encontrar hoje quando o assunto é videogame. Uma doença chamada________. |