DELEGAÇÃO - É o processo de transferir autoridade e responsabilidade para posições inferiores na hierarquia.
AMPLITUDE ADMIN - Significa o número de subordinados que um administrador pode supervisionar.
CENTRALIZAÇÃO - Enfatiza as relações escalares, a cadeia de comando. A organização é desenhada dentro da premissa de que o indivíduo no topo tem a mais alta autoridade e a autoridade dos demais indivíduo s é escalada para baixo, de acordo com sua posição no organograma.
DESCENTRALIZAÇÃ - Faz com que as decisões sejam pulverizadas nos níveis mais baixos da organização. A tendência moderna é no intuito de descentralizar para proporcionar melhor utilização dos recursos humanos.
VANTAGENS - São XXX da Centralização: As decisões são tomadas por administradores que têm visão global da empresa. Os tomadores de decisão no topo são mais bem treinados e preparados do que os que estão nos níveis mais baixos. As decisões são mais consistentes
DESVANTAGENS - XX da Centralização: As decisões são tomadas na cúpula, que está distanciada de fatos e circunstâncias. Os tomadores de decisão no topo têm pouco contato com as pessoas e as situações envolvidas. As linhas de comunicação da cadeia escalar provocam demora
GERÊNCIA - função de direção que ocorre no nível intermediário da organização.
SUPERVISÃO - Função de direção exercida no nível operacional da organização.
PLANEJAMENTO - primeira das funções administrativas e que determina antecipadamente quais são os objetivos que devem ser atingidos e o que se deve fazer para alcançá-los.