JUDÔ - É uma técnica de defesa pessoal, onde os atletas devem usar um kimono (originalmente chamado de judogi, que pode ser da cor branca ou azul) com a faixa correspondente a sua graduação.
KARATÊ - é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”. Consiste em uma arte marcial japonesa e um método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas.
ESGRIMA - é um desporto que evoluiu da antiga forma de combate, em que o objetivo é tocar no adversário com uma lâmina ao mesmo tempo que se evita ser tocado por ele. Existem três disciplinas de esgrima: o florete, a espada e o sabre,
TAEKWONDO - A luta teve influência do Kung Fu e é considerada uma das joias da cultura coreana. Sua metodologia tem como principal característica os chutes de alta potência e complexidade para derrotar o adversário.
MUAY-THAI - originária da Tailândia, seus praticantes aprendem a usar “as oito armas”, que são os pares de pés, joelhos, cotovelos e punhos. “São técnicas de extrema velocidade e força.
MMA - Proveniente do inglês mixed martial arts ou artes marciais mistas , trata-se de uma união de vários estilos para um objetivo competitivo. “A preparação dos atletas envolve técnicas de imobilização e projeção em solo, além de chutes e cotoveladas.
KUNG FU - com origem na China, é a mãe das artes marciais e busca a perfeição técnica e estética. “A modalidade foi desenvolvida pela observação dos animais e tem vários estilos. O Serpente, por exemplo, tem movimentos sinuosos e rápidos com o corpo e com as mãos.
JIU-JITSU: - originário da Índia, a técnica passou pela China e se desenvolveu no Japão. No Brasil, foi passada para a família Gracie, que desenvolveu a versão brazil. “É um dos esportes com maior procura aqui.
CAPOEIRA - uma arte marcial brasileira disfarçada de dança. Foi criada por escravos, que eram proibidos de praticar qualquer tipo de luta pelos senhores de engenho. A técnica é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, com chutes, rasteiras, cabeçada