SNOWBOARD - É o surfe na neve. O praticante deve equilibrar-se sobre uma prancha. A única maneira de praticá-lo é descendo as encostas das montanhas nevosas.
PARAQUEDISMO - É uma prática na qual o indivíduo salta de um pequeno avião, em queda livre, com um equipamento nas costas. Em determinado momento abre este equipamento, diminuindo a sua velocidade de queda, possibilitando o “pouso”.
PARAPENTE - É uma modalidade de voo livre, que utiliza um equipamento semelhante a um paraquedas. Nessa modalidade, o piloto pode controlar a sua direção, a sua descida e pode manter-se a voar por longos períodos.
PARASAIL - Atividade em que o praticante é rebocado atrás de um barco, enquanto está presa a uma asa que lembra um paraquedas.
ASA DELTA - É uma prática de voo livre, em que o praticante se posiciona na horizontal, movimentando-se de forma a controlar a direção do aparelho. A origem do seu nome, deu-se pela semelhança do formato da asa com uma letra grega (ambos têm forma de triângulo).).
BUNGEE JUMPING - Consiste em saltar de um lugar alto, em queda livre, preso apenas por um cabo elástico amarrado nos pés ou na cintura.
SKURFING - É uma prática aquática, que tem como objetivo principal equilibrar-se em cima de uma prancha e realizar manobras, enquanto é rebocado atrás de um barco.
KITESURF - É uma prática aquática, em que o praticante utiliza uma “pipa” e uma prancha com ou sem suporte para os pés. O praticante comanda a "pipa" com a barra, e é impulsionado pelo vento. Dessa forma, consegue se deslocar, pegar ondas e realiza
RAFTING - Se baseia na prática de descida em cachoeiras e corredeiras em equipe utilizando botes infláveis.