EU,O OUTRO - Enfatiza a construção da identidade,buscar resgatar a importância do respeito e importância das tradições culturais CORPO,GESTOS. - busca-se construir referências para as crianças relacionadas à ocupação do mundo. TRAÇOS, SONS, - devem ter acesso a novas experiências de criação musical, escuta ativa e vivências corporais. Além disso, também enfatiza o contato com as linguagens visuais, envolvendo a pintura, desenho, colagem, etc ESCUTA, FALA, - A linguagem oral é o foco de trabalho,, desde as conversas, às cantigas populares, brincadeiras de roda, etc. ESPAÇO, TEMPO - construção de espaços estáticos e dinâmicos, noções de tempo físico, ordem temporal e histórica. O campo também enfatiza a importância do aprendizado dos números como uma representação de quantidades BNCC - garante aos estudantes o direito de aprender um conjunto fundamental de conhecimentos e habilidades comuns – de norte a sul, nas escolas públicas e privadas, urbanas e rurais de todo o país. Dessa forma, espera-se reduzir as desigualdades educacionais e CONHECIMENTO - Objetivo: Entender e explicar a realidade, colaborar com a sociedade e continuar a aprender. CIENTÍFICO,CRÍT - Objetivo: Investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções CULTURAL - Objetivo: Fruir e participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural. |