MONÓTONA - Numa aula, em que os alunos ficam por um bom tempo ouvindo o professor explicar o conteúdo, sentados e copiando de um quadro, temos um modelo de aula _______________.
SIGNIFICATIVAS - As dinâmicas são atividades divertidas e contextualizadas que tornam agradáveis os momentos de aprendizagem. Como professores, devemos criar aulas ativas e _________________ tornando-nos mediadores no processo (Ensino-Aprendizagem).
PASSIVO - O aluno em sala de aula, quando faz uma leitura, escuta atentamente o professor e observa ilustrações, dizemos que ele está sendo um sujeito _______________ no processo de aprendizagem.
ATIVO - Quando o aluno, troca informações com colegas, participa elaborando perguntas e respostas sobre o conteúdo estudado e chega ao ponto de saber explicar, ensinando a outros, dizemos que ele está sendo um sujeito _______________ no processo de aprendizagem.
ASSOCIAR - É necessário termos em mente que, os alunos já trazem alguns conhecimentos prévios sobre determinados assuntos. Como professores devemos ___________ esses conhecimentos aos novos.
SENSORIAL - Nosso corpo recebe diversas informações, e essas, são internalizadas através do nosso sistema _________________.
DIAGNOSTICAR - Antes de qualquer ação, o professor precisa fazer seu planejamento. Qual a 1º etapa para se fazer um planejamento?
AVALIAR - A última etapa de um planejamento é _______________, tanto a aprendizagem do aluno quanto as ações realizadas pelo professor.
MUITO CONTEÚDO - 1- Diferentes ; 2- Ativas; 3- Significativas; 4- Muito conteúdo; são ingredientes para tornar suas aulas interessantes. Todos os ítens estão corretos, EXCETO: