CONS. TUTELAR - Agente integrador das políticas públicas e comunicante de situações de violência no fluxo de responsabilização, podendo aplicar medidas de proteção previstas no ECA.
SAÚDE - Responsável pela atenção e cuidado na área terapêutica, promovendo ainda cuidados emergenciais às vítimas de violência física através de profilaxia e coleta de vestígios.
EDUCAÇÃO - Espaço de convivência cotidiana da chamada comunidade escolar, devendo sempre informar ao Conselho Tutelar notícia de suspeita ou ocorrência de violência.
ASSIST.SOCIAL - Possui o serviço especializado de atendimento a vítimas de violências, e medidas socioassistenciais com foco no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
POLÍCIA - Promove a investigação de situações de violência, podendo realizar o depoimento especial e, em articulação com o MP requerer a sua convalidação em prova antecipada.
JUÍZO - Promove a responsabilização através da apuração judicial de situações de violência e da imposição de penas aos agressores, podendo definir medidas de proteção.