AVALIAÇÃO - Importante item no Plano de Aula, uma vez que ele visa corrigir distorções que desviam o encaminhamento dos objetivos e deve acompanhar todo o processo de aprendizagem e nunca em apenas um momento: a prova METODOLOGIA - Item do plano de aula que descreve quais serão as estratégias usadas nesta aula. RECURSOS - Neste item do plano de aula serão descritos os materiais que serão utilizados, entre outros: vídeos; documentários; músicas etc GERAIS - Estes objetivos são metas de longo alcance. ESPECÍFICOS - Estes objetivos são alcançáveis em menor tempo e em geral explicitam desempenhos observáveis FORMATIVA - Tipo de avaliação utilizada para um processo contínuo e longo, onde o erro não é nada mais que um fator que faz parte do processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. Serve como um fedback. BNCC - Documento que apresenta as aprendizagens essenciais definidas e que devem concorrer para assegurar aos estudantes o desenvolvimento de dez competências gerais, que consubstanciam, no âmbito pedagógico, os direitos de aprendizagem e desenvolvimento. DIAGNÓSTICA - Esta avaliação como o próprio nome sugere, vem de uma diagnose, uma análise inicial, feita geralmente no início do período letivo, com o objetivo de verificar o que o aluno já sabe e o que ele precisa aprender. SOMATIVA - Muitas das vezes esta avaliação é usada de forma excludente sendo a única a ter valor. Porém somente a nota de um exame não pode refletir exatamente todos os conhecimentos e habilidades que um aluno tem. |