SOCIAL - Esse princípio da sustentabilidade engloba as pessoas e suas condições de vida, como educação, saúde, violência, lazer, dentre outros aspectos
AMBIENTAL - Esse princípio da sustentabilidade se refere aos recursos naturais do planeta e a forma como são utilizados pela sociedade, comunidades ou empresas.
ECONÔMICO - Esse princípio da sustentabilidade está relacionado com a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. A economia deve considerar a questão social e ambiental.
EMPRESARIAL - Nessa sustentabilidade, a empresa possui uma postura de responsabilidade com os valores ambientais e sociais. Além de fundamentada na preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida das pessoas.
ECONÔMICA - Essa sustentabilidade é fundamentada num modelo de gestão sustentável. Isso implica na gestão de adequada dos recursos naturais, que objetivam o crescimento econômico, o desenvolvimento social e melhoria da distribuição de renda.
RECICLAGEM - As ações sustentáveis podem ser adotadas desde indivíduos até o nível global.
EDUCAÇÃO - Na área ambiental, corresponde à conscientização para questões que envolvem a valorização do meio-ambiente e o comprometimento de atitudes voltadas à sua preservação.
DANO AMBIENTAL - Pode ser minimizado através da educação ambiental
ENERGIA - Uma das formas de ação global sustentável, é a redução de seu consumo ou a utilização de recursos inesgotáveis.