AMAZÔNICA - Floresta que possui árvores de grande porte (com mais de 40 metros de altura) e elevada precipitação pluviométrica (chuva) em virtude da intensa evapotranspiração.
AMAZÔNICA - Possui vegetação densa (mata fechada) e verde o ano inteiro influenciada pelo Clima equatorial.
CAATINGA - Vegetação comum do clima Semiárido caracterizado por poucas quantidades de chuvas e secas extremas.
CAATINGA - É uma vegetação típica do Nordeste brasileiro (70% da Região Nordeste) e norte de Minas Gerais. Possui fauna e flora bastante diversificadas e adaptadas às condições climáticas (poucas chuvas e secas extremas).
CAATINGA - É uma vegetação que apresenta espinhos e folhas que caem no período da seca. Suas árvores são de pequeno porte, arbustos tortuosos com predomínio de cactos.
MATA ATLÂNTICA - A floresta mais desmatada do território brasileiro desde a chegada dos portugueses.
MATA ATLÂNTICA - A presença marcante dessa vegetação está no litoral brasileiro onde predomina o clima tropical litorâneo (verões chuvosos e invernos secos).
MATA ATLÂNTICA - Vegetação do clima tropical litorâneo. É densa (mata fechada), úmida e quente. Suas árvores são de grande porte que crescem próximas umas das outras absorvendo a maior parte dos raios solares.
ARAUCÁRIAS - Presente na região sul do país; estados de São Paulo e Sul de Minas Gerais onde predomina o clima subtropical.