OXIGÊNIO - apresenta diversas etapas importantes, como fotossíntese, respiração celular, decomposição, combustão e formação da camada de ozônio. Na fotossíntese, temos a formação do oxigênio, que será liberado na atmosfera.
ÁGUA - conhecido cientificamente como o ciclo hidrológico, refere-se à troca contínua de água na hidrosfera, entre a atmosfera, a água do solo, águas superficiais, subterrâneas e das plantas.
CARBONO - é o quarto elemento mais abundante no Universo, depois do hidrogênio, hélio e oxigênio, e é o pilar da vida como a conhecemos. Existem basicamente duas formas de carbono, uma orgânica, presente nos organismos vivos e mortos, não decompostos, e outra inorg
NITROGÊNIO - é um ciclo biogeoquímico que garante a circulação do nitrogênio no ambiente físico e nos seres vivos. O nitrogênio é um nutriente utilizado por vários organismos, sendo essencial para formar proteínas, ácidos nucleicos e outros componentes das células.
FOTOSSÍNTESE - é uma das principais etapas do ciclo do oxigênio.
EFEITO ESTUFA - O gás carbônico faz parte e é responsável por garantirem que a Terra permaneça aquecida e, consequentemente, que a vida exista nela
FIXAÇÃO - Consiste na transformação do nitrogênio gasoso em substâncias aproveitáveis pelos seres vivos (amônia e nitrato)
PRECIPITAÇÃO - É a liberação de água pela as nuvens, mais conhecida como chuva.