MAQUIAVEL - foi um filósofo, historiador, poeta, diplomata e músico de origem florentina do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de ter escrito sobre o Estado e o governo como realmente são, e não como dever
JEAN BONDIN - foi um filósofo, teórico político e jurista francês, que se destacou na filosofia moderna. Suas ideias são consideradas revolucionárias para a época.
BOSSUET - o poder era entregue pelo próprio Deus ao soberano e assim, a vontade do rei era a vontade de Deus
THOMAS HOBBES - Autor de obras que abrangem conceitos de política, psicologia, física e matemática. Escreveu Leviatã (1651), um tratado político que lhe valeu algumas perseguições e muitos discípulos
LÍNGUA GERAL - penas um idioma foi escolhido para se tornar a língua falada em todo reino
IDADE MÉDIA - os nobres detinham mais poder que o rei. O soberano era apenas mais um entre os nobres e deveria buscar o equilíbrio entre a nobreza e seu próprio espaço.
FEUDALISMO - Feudalismo compreende o sistema político, econômico e social que predominou na Europa Ocidental entre o início da Idade Média até a afirmação dos Estados modernos, tendo seu apogeu entre os séculos XI e XIII.
MERCANTILISMO - foi o conjunto de ideias e práticas econômicas, adotadas e desenvolvidas na Europa durante a fase do capitalismo comercial.
REI - era a figura ideal para concentrar o poder político e das armas, e garantir o funcionamento dos negócios